Min Hee-jin, CEO da ADOR, contesta auditoria iniciada pela HYBE
A HYBE iniciou uma auditoria contra a ADOR, a CEO da empresa, Min Hee-jin, refuta as investigações da agência
A CEO, Min Hee-jin, criadora do grupo NewJeans, refutou a auditoria feita pela HYBE. A CEO diz que as alegações a HYBE está tentando assumir os direitos da ADOR não seria verdade. Min continua dizendo que o conflito com a empresa acabou resultando em uma “controvérsia de plágio entre subsidiárias”, o que gerou suspeitas de ter copiado o NewJeans com o novo girlgoup ILLIT, que pertence a outra gravadora da HYBE.
Durante uma entrevista realizada ao Korea Economic Daily, nesta segunda-feira (22), a CEO Min levantou suspeitas de plágio feitos pela Belif Lab, uma subsidiária da HYBE. Ela alega que a empresa ignorou o “plágio de Negenes” do Belif Lab levantado pela ADOR, em vez disso, iniciou uma auditoria.
Belift Lab debutou um novo grupo feminino, ILLIT, no dia 25 do mês passado, que participou de um concurso realizado pela JTBC em 2023. O álbum de debut do girlgoup foi produzido pelo presidente do HYBE, Bang Si-hyuk. O ILLIT se tornou assunto assim que estreou, já que a identidade, o estilo, a coreografia e o MV são semelhantes aos do NewJeans. Algumas pessoas chegaram a comentar: “A CEO Min Hee-jin não participou da produção de ILLIT?”
Os executivos da Adore, incluindo a CEO, já haviam se posicionado e solicitado ações corretivas contra HYBE e Belift Lab, entretanto nãpo obtiveram uma resposta. Na última semana, a CEO enfatizou em nota: “Esperamos expressar nossa posição sobre o fato de que o valor da marca New Genes foi violado devido ao plágio entre os rótulos da Hive”.
Entenda o caso
A HYBE deu início a uma auditoria de gestão da ADOR, para dar início a investigação da atual CEO Min Hee-jin. A notícia veio a público neste domingo (21), após a HYBE exigir que os acionistas da empresa subsidiária investigassem a situação da CEO Min. A princípio, esta ação tem o intuito de responsabilizar a gestão da ADOR por tentativas de usurpar os direitos de gestão. O processo se inicia após nomear diretores adicionais da HYBE.
Contudo, Min Hee-jin acusa o girlgoup ILLIT de ser o causador do conflito entre as duas empresas. Além disso, a CEO afirmou que o grupo plagiou o NewJeans. Ela ainda publicou um comunicado criticando a HYBE e acusando a empresa de desrespeito, devido às semelhanças entre os dois grupos femininos.
Foto destaque: CEO Min Hee-jin. Reprodução/Divulgação