HYBE entra com processo de investigação contra Min Hee-jin
Após conflitos entre a empresa de entretenimento e a gravadora ADOR, o grupo tenta renunciar a atual CEO, e a HYBE entra com processo de investigação de Min Hee-jin
A empresa de entretenimento HYBE deu início a uma auditoria de gestão da ADOR, para dar início a investigação da atual CEO Min Hee-jin. A notícia veio a público neste domingo (21), após a HYBE exigir que os acionistas da empresa subsidiária investiguem a situação de Min Hee-jin. A princípio, esta ação visa responsabilizar a gestão da ADOR por tentativas de usurpar os direitos de gestão. O processo se inicia após nomear diretores adicionais da HYBE.
A ADOR é uma gravadora subsidiada pela HYBE. Ela foi fundada pela CEO Min Hee-jin, que agora sofre processo de renúncia do cargo e investigação. A empresa de entretenimento tem 80% das ações, enquanto os outros 20% são divididos entre a fundadora e outros executivos da gravadora. Segundo algumas especulações, a HYBE iniciou esse processo após a ADOR tentar ser uma empresa independente.
No entanto, Min Hee-jin acusa o grupo feminino ILLIT de ser o causador do conflito entre as duas empresas. Além disso, a CEO afirmou que o grupo feminino é um imitador do outro grupo no mesmo ramo, o NewJeans. Ela ainda publicou um comunicado criticando a HYBE e acusando a empresa de desrespeito, devido às semelhanças entre os dois grupos femininos.
Além disso, a CEO afirmou que: “O sucesso cultural dos NewJeans da ADOR está ironicamente sendo minado pela HYBE. A ILLIT tem copiado a NewJeans em todas as áreas de atividades, incluindo cabelo, maquiagem, figurinos, coreografia, fotos, vídeos e participações em eventos”. Afirmou Min Hee-jin.
A atual CEO
Min Hee-jin é uma renomada produtora, que se destacou e ganhou sua fama na SM Entertainment. Ela era responsável por criar os conceitos e branding para grupos como Girls’ Generation, SHINee e EXO. Já na HYBE, ela trabalhou com o branding e design da nova sede da Yongsan. Além disso, em 2022, ela estreou o grupo feminino NewJeans.
Foto destaque: Sede da HYBE no distrito de Yongsan, centro de Seul. Reprodução/YONHAP