Korean Magazine BR

Le Sserafim na segunda performance no Coachella. Reprodução/ Twitter

Le Sserafim recebe elogios após segundo show no Coachella

O Le Sserafim se apresentou pela segunda vez no Coachella. A evolução da performance, em comparação com a primeira, foi elogiada pelo público

O grupo Le Sserafim performou no segundo final de semana do Coachella Valley Music and Arts Festival. Desta vez, o grupo recebeu elogios pelas melhoras em relação a apresentação do primeiro final de semana do festival.  A primeira apresentação foi alvo de diversas críticas à qualidade do canto do grupo. No entanto, no show deste sábado (20), o Le Sserafim utilizou versões pré-gravadas de suas músicas, assim como também cantaram ao vivo. 

Apesar de comentários como “muito melhor do que na semana passada. Eles devem ter praticado muito”, o público também criticou a dependência de faixas gravadas, afirmando que “90 por cento” da performance vocal era composta de pré-gravações. 

A dança ao vivo misturada com vocais pré-gravados é comum em performances com coreografias mais intensas. Porém, esse tópico ainda divide opiniões. Mesmo que alguns espectadores tenham notado uma melhoria na apresentação, outros duvidaram da autenticidade do show ao vivo. 


Le Sserafim na segunda performance no Coachella. Reprodução/ Twitter
Le Sserafim na segunda performance no Coachella. Reprodução/ Twitter

Comentários sobre a apresentação

Um oficial de entretenimento de uma agência de K-pop comentou sobre a apresentação e disse: “Não é certo, mas pelos vídeos filmados pelo público, parece que faixas gravadas também foram usadas na primeira performance, embora o engenheiro transmitindo no YouTube possa ter priorizado os vocais ao vivo para manter uma sensação de autenticidade.”

Bem como afirmou que, com o intuito de dar ênfase na coreografia, é comum para os grupos de K-pop usar todo o canto gravado, para garantir a qualidade da performance, que varia de 30 a 70 por cento. O que torna o uso do Le Sserafim “não particularmente excessivo,” acrescentou o oficial. 

Já um outro oficial de uma agência de K-pop disse: “Realizar vocais de qualidade de estúdio perfeitos enquanto se envolve em rotinas de dança vigorosas no palco é extremamente desafiador. No K-pop, a performance visual é tão significativa quanto o canto, e usar canto gravado é uma prática comum para elevar a qualidade do concerto”.

A apresentação

Le Sserafim na segunda performance no Coachella. Reprodução/ Divulgação
Le Sserafim na segunda performance no Coachella. Reprodução/ Divulgação

O Le Sserafim performou um conjunto de dez músicas durante 40 minutos. A apresentação incluiu faixas como “Antifragile” (2022) e “Fearless” (2022). Assim como novos lançamentos, de 13 de abril. A playlist e a sequência de músicas foram espelhadas na primeira performance. Visto que as únicas mudanças foram no traje e na ausência de Nile Rodgers. O guitarrista esteve presente em “Unforgiven”, durante o primeiro show. 

Em conclusão sobre as performances e vivências no festival, Kim Chae-won e Huh Yun-jin, membros do Le Sserafim, disseram que a experiência no Coachella permanecerá como uma lembrança valiosa.

Foto destaque: Le Sserafim na segunda performance no Coachella. Reprodução/ Twitter

Rolar para cima