Kim Soo-hyun reduz seu salário e desmente boatos de 800 milhões de won por episódio
Ator Kim Soo-hyun se torna modelo de humildade ao reduzir voluntariamente sua taxa de aparição e desmascara rumores de 800 milhões de won por episódio
Um membro da indústria do entretenimento revelou ao Sports Chosun no dia 26 que, embora Kim Soo-hyun seja amplamente conhecido como um ator de alto cachê devido a relatos exagerados, ele reduziu significativamente seus honorários para um nível bem abaixo de seu trabalho anterior. Outra fonte de mídia informou que o ator estava recebendo 800 milhões de won por episódio por seu papel em “Queen of Tears” da tvN. Porém, na realidade, seus honorários que já não estavam perto desse valor, agora foram substancialmente reduzidos.
Essa escolha parece ter sido motivada pela preocupação do ator com o aumento dos custos de produção. A equipe de produção de “Queen of Tears” reconheceu a pressão dos custos crescentes, o que levou Kim Soo-hyun a decidir reduzir seus honorários para ajudar a diminuir as despesas. Embora a maioria dos atores se sinta desconfortável em reduzir seus salários, Kim Soo-hyun quis contribuir e está recebendo uma quantia ainda menor do que havia recebido por seu trabalho anterior em “One Day”. Isso se dá por um pedido do escritor Park Ji-eun como um gesto de lealdade.
Início dos boatos
No mesmo dia, com base em informações de vários CEOs de empresas produtoras de dramas, um veículo de comunicação informou: “Entende-se que Kim Soo-hyun recebeu 800 milhões de won por episódio por sua participação em ‘Queen of Tears‘”. Se esse valor for preciso, seus honorários totais pelo drama de 16 episódios chegariam a 12,8 bilhões de won (cerca de US$ 9,85 milhões). O que representa um terço do orçamento de produção de 40 bilhões de won. No entanto, a equipe de produção de ‘Queen of Tears’ contestou essa declaração, e o Studio Dragon também afirmou: “Isso não é verdade.”
“Queen of Tears” atraiu bastante atenção por ser o trabalho mais recente do escritor Park Ji-eun. Ele é quem está por trás dos dramas da tvN, “Crash Landing on You”, “My Love from the Star” e “Producer”. De acordo com a Nielsen Koran, a série alcançou uma classificação recorde de 14,1% (em todo o país) no seu sexto episódio, que foi ao ar no dia 24. O que estabeleceu um novo recorde pessoal para o programa.
Foto destaque: Kim Soo Hyun em “Rainha das Lágrimas”. Reprodução/Netflix