Kim Sae-ron ministra aulas de atuação para novos atores
A atriz sul-coreana Kim Sae-ron atualizou seu status de trabalho como instrutora de atuação em meio período
Segundo a OSEN, site de notícias local, no dia 22, Kim Sae-ron assumiu um emprego como instrutora de atuação. A notícia vem após a controvérsia sobre a atriz ter dirigido sob influência de álcool há dois anos. Devido a isso, Kim Sae-ron passou a trabalhar em cafés para se sustentar. Contudo, agora se teve a confirmação de que ela vem superando as dificuldades financeiras ministrando aulas de atuação para novos atores e aspirantes a atores em Seongdong-gu, Seul.
De acordo com a fonte, as aulas são ministradas para um pequeno grupo de pessoas com a ajuda de um representante de uma agência de publicidade, usando um grupo de mensagens para definir os horários das aulas, e realizando o trabalho de ensino de atuação de forma semelhante a um emprego de meio período. Além desse trabalho não há menções de que Kim esteja envolvida em trabalhos de elenco e em projetos atualmente.
Em 18 de maio de 2022, a atriz foi detida pela polícia após bater em várias estruturas, como guarda-corpos, árvores e transformadores, enquanto dirigia perto da interseção de Haktongsa-gil em Gangnam-gu, Seul. Ela se recusou a fazer o teste de bafômetro e optou pela coleta de sangue, que mostrou um teor alcoólico de 0,2%. O que é significativamente superior ao limite legal da Coréia do Sul de 0,08%.
A atriz passou por um período de reflexão após a controvérsia sobre dirigir sob efeito de álcool, e recebeu criticas após ser flagrada em uma festa durante esse período. Kim se queixou das dificuldades vividas após o ocorrido, e afirmou estar trabalhando meio período. Mas devido ao seu envolvimento em polêmicas sobre mentiras, o seu retorno se manteve adiado.
Indenização e multas
Quase 10 meses após o incidente de dirigir sob influência de álcool, Kim Saeron recebeu multa. Ela afirmou: “Há muitos relatos que não são verdadeiros, então não tenho muito a dizer sobre isso” , e ainda acrescentou: “Não estou pedindo ajuda financeira. É verdade que estou trabalhando e que tive que pagar indenização e multas.”
Após o rompimento do contrato com sua agência anterior, a Gold Medalist, Kim Saeron apareceu em um videoclipe apenas quatro meses após a sentença de multa. Desse modo, se gerou controvérsias sobre sua sinceridade em relação ao período de reflexão. No entanto, em dezembro do ano passado, Kim Saeron voltou a ser ativa nas redes sociais, revelando várias novas fotos de perfil.
Kim Sae-ron é uma veterana atriz sul-coreana. Sua carreira começou aos nove anos de idade e ela logo se tornou uma popular estrela infantil através dos filmes A Brand New Life (2009) e The Man From Nowhere (2010). Além disso, Kim participou de dramas como ‘Can You Hear My Heart?’, ‘Fashion King’, ‘I Need Romance 2012’, ‘What’s Up Mom’ e ‘The Queen’s Classroom’. Seu novo trabalho ensinando jovens atores será uma ótima oportuidade de retomar sua carreira e recuperar o apoio e o sucesso do público.
Foto Destaque: Kim Sae-ron. Reprodução/NME