Inscrições para visto F-2-R são abertas em Busan
Os estudantes internacionais que se interessarem terão que seguir uma série de exigências para obter o visto por cinco anos
Nesta sexta-feira (19), foi anunciado que a cidade de Busan começou a aceitar inscrições de estudantes internacionais que desejam adquirir visto de residência regional F-2-R. Além disso, a cidade também está planejando sediar uma feira de empregos para ajudar nas conexões e nas oportunidades de trabalho na região. Os estudantes interessados terão até o dia 10 de maio para enviar suas inscrições solicitando o visto. Atualmente a cidade possui uma cota de 120 vistos emitidos para este ano. No entanto, se a cota não for preenchida até a data limite, Busan iniciará uma segunda rodada de inscrições.
Visto F-2-R
O visto F-2-R dá permissão para que estrangeiros possam residir na Coreia por cinco anos, desde que, sua residência e emprego estejam dentro das áreas designadas pelo governo. Os distritos de Seo, Dong e Yeongdo de Busan estão entre as áreas designadas, e cada uma possui uma cota de 40 vistos. Os candidatos interessados devem ir até o escritório do distrito desejado para se inscreverem.
Para serem elegíveis, os candidatos devem possuir um diploma de bacharel ou superior de uma universidade de Busan, ou estar no último semestre de uma graduação. Os candidatos devem mostrar proficiência em coreano nível 3 ou superior no Topik, ou terem concluído o nível 3 ou superior no Programa de Imigração e Integração da Coreia.
Os candidatos precisam possuir uma carta de recomendação de sua universidade, obtida através do escritório de assuntos internacionais da universidade. Além disso, os mesmos devem estar empregados ou terem recebido propostas de emprego nos três distritos de Busan, para que estejam qualificados ao visto.
Para aqueles que não atendem ao requisito de emprego, Busan esta proporcionando consultas de emprego no Youth Do Dream Center, Busan Job Center e Dongbusan Job Center. Essas consultas buscam conectar os candidatos com oportunidades de emprego nos distritos de visto com base nas habilidades e as necessidades das empresas.
A cidade de Busan realizará a feira de empregos no dia 23 de maio, convidando empresas dos três distritos para recrutar novos funcionários internacionais. Apesar da feira de empregos acontecer após a primeira rodada de solicitação de visto, a cidade assegurou que fornecerá oportunidade de emprego para estudantes que pretendem se inscrever para o visto na segunda rodada.
Busan
Busan é a segunda cidade mais populosa da Coreia do Sul, perdendo apenas para a capital Seul, e atualmente é o centro econômico, cultural e educacional do sudeste do país. Além disso, a cidade possui um centro de logística marítima, com seus megaportos de classe mundial e uma porta de entrada para o continente euroasiático.
A cidade possui pontos turísticos encantadores como: Gamcheon Culture Village, que possui casas coloridas, os famosos murais em homenagem ao grupo BTS e a estátua do pequeno príncipe, além da Praia de Haeundae, que recebe iluminação e trilha sonora especial durante as noites, tornando os passeios noturnos à beira da praia mais afradaveis.
Foto Destaque: Passaporte coreano sob a bandeira da Coreia do Sul.Reprodução/Freepik