Korean Magazine BR

Plaquinha com frase em coreano. Reprodução/CDN

Paraguai terá coreano como segunda língua estrangeira ensinada nas escolas 

Alunos do ensino fundamental e médio do Paraguai terão coreano como segundo língua estrangeira no currículo escolar

Autoridades anunciaram que estudantes do ensino fundamental e médio no Paraguai terão a oportunidade de estudar coreano como segunda língua estrangeira, conforme estabelecido por um acordo entre os dois países. O Ministério da Educação informou que assinou um memorando de entendimento (MOU) com o seu equivalente paraguaio. E incluiu o coreano na lista de segundas línguas estrangeiras que podem ser ensinadas em escolas de nível médio e secundário.

De acordo com o Ministério da Educação, essa medida ampliará as oportunidades de emprego para graduados locais com competência na língua coreana e abrirá o caminho para que a língua coreana se espalhe no país. O aumento da demanda por estudos coreanos no Paraguai, impulsionado pela popularidade da cultura K, levou o ministério da educação a apoiar o ensino da língua coreana em escolas locais por meio de centros educacionais especializados.


Livro sobre a língua coreana. Reprodução/Aprendendo Coreano
Livro sobre a língua coreana. Reprodução/Aprendendo Coreano

Aumentam o número de alunos aprendendo coreano

Por conseguinte, o número de alunos do ensino fundamental e médio que estão aprendendo coreano no país aumentou mais de duas vezes. Passando de aproximadamente 1.900 alunos em 16 escolas em 2017 para quase 4.800 alunos em 23 escolas no ano passado. Em escala global, 23 países optaram pelo coreano como uma de suas segundas línguas estrangeiras até o final de 2023.

Além disso, 10 países adicionaram o coreano à lista de disciplinas para admissão universitária. Um funcionário do Ministério da Educação afirmou que antecipa uma maior diversidade nas nacionalidades dos estudantes estrangeiros que chegam à Coreia, à medida que a língua coreana se torna mais difundida em regiões da América do Sul, como o Paraguai.

Foto Destaque: plaquinha com frase em coreano. Reprodução/CDN

Rolar para cima