Korean Magazine BR

Feira de livros

Governo investirá alto em editoras da Coreia no exterior

Devido ao aumento no interesse por obras sul-coreanas, governo investirá em editoras de livros para comércio no exterior

O Ministério da Cultura, Esportes e Turismo anunciou na quarta-feira que irá desenvolver estratégias de expansão no exterior, aumentar o suporte às editoras e desenvolver as exportações por meio de programas personalizados de intercâmbio e cooperação, em conjunto com a Agência de Promoção da Indústria de Publicações da Coreia. O governo sul-coreano investirá 7,8 bilhões de won para expandir os livros coreanos no exterior e fortalecer editoras nacionais globalmente, em resposta ao crescente interesse nas obras coreanas.

O investimento de 7,8 bilhões de won representa um aumento de 14,7% em relação ao ano passado.

As exportações de livros em brochura também aumentarão para o mercado secundário de direitos autorais, em linha com as mudanças no ambiente editorial.

Editoriais

O governo realizará uma sessão de consulta para exportação de propriedade intelectual coreana, incluindo dramas, filmes e animações. O “K Story Market”, um evento inédito, visa introduzir PIs editoriais na indústria cinematográfica e de vídeo, apoiando a consulta de direitos autorais e investimentos. Sendo assim, aumentando a possibilidade de exportar histórias.


Livros diversos
Livros diversos. Reprodução/ Ömer Derinyar/ Pexels

As exportações de web romances, que estão crescendo rapidamente em popularidade no mercado doméstico, também estão em foco. Sendo assim, elas receberão mais apoio para traduções, o que representa um ônus devido aos custos da serialização de longo prazo e ao vasto volume de obras escritas.

“Vamos consolidar nossa base de exportação para que os talentosos escritores e obras da Coreia possam entrar nos mercados internacionais de maneira estável“, afirmou o Ministério da Cultura.

Feiras de livros

Além disso, Busan também sediará uma feira de livros infantis em 2024.Eventos de intercâmbio para leitores no exterior, como exposições de livros coreanos, encontros com autores e eventos em livrarias, serão organizados pelo Ministério da Cultura.

Foto destaque: Homem em feira de livros. Reprodução/Clem Onojeghuo/Pexels

Rolar para cima