Korean Magazine BR

O atacante do Daegu, Edgar, emocionado ao final da partida, após marcar gol da vitória

Dupla brasileira brilha e Edgar garante vitória do Daegu FC

Apesar de jogar fora de casa e sair atrás no placar, o Daegu conseguiu a virada e venceu a partida por 2 a 1

O Daegu FC venceu sua primeira partida na K League 1 ao derrotar o Gwangju FC, pela quarta rodada da competição. Apesar de jogar fora de casa e sair atrás no placar, o time visitante conseguiu a virada e venceu a partida por 2 a 1. O Daegu que até esse jogo estava na última posição, conseguiu sua primeira vitória em quatro jogos (um empate e duas derrotas) e subiu para a oitava posição, com 4 pontos. A partida aconteceu no domingo (31) no Gwangju Football Stadium.

Por outro lado, o Gwangju que havia começado a temporada com duas vitórias, com este resultado registra duas derrotas seguidas e se mantém na 4ª posição com 6 pontos. A equipe já havia perdido para o Pohang Steelers na rodada anterior, por 1 a 0, jogando fora de casa.

Primeiro tempo

Apenas dois minutos após o início do primeiro tempo, o Daegu ganhou um escanteio. A cobrança feita resultou em um cabeceio de Kim Jin-hyuk, porém o goleiro do Gwangju, Kim Kyung-min, conseguiu evitar o gol. Em seguida, o Daegu teve outro escanteio e, novamente, iniciou um ataque, com Kim Jin-hyuk cabeceando para Kim Kang-san, que pesar do cabeceio potente, não resultou em gol.

Aos quatro minutos da primeira etapa, o Gwangju fez seu primeiro ataque, com Doo Hyeon-seok disparando um chute com o pé esquerdo. Embora a bola tenha sido perigosa, ela encontrou as mãos do goleiro Oh Seung-hoon, que realizou a defesa. Esse foi, no entanto, o primeiro chute válido do Gwangju na partida.


O brasileiro Cesinha conduzindo a bola e se livrando da marcação adversária. Reprodução/K-League United

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Lee Hui-gyun sofreu um pênalti. Após receber um passe de Lee Kun-hee, o camisa 10 avançou em direção à área penal e derrubado. O árbitro assinalou o pênalti, e o estreante Min Seo-moon, fazendo sua primeira aparição profissional, se posicionou e marcou em cima do Daegu.

O Gwangju continuou se impondo em cima do Daegu. Aos 27 minutos da primeira etapa, Lee Hui-gyun recebeu o passe de Choi Kyoung-rok e disparou um bom chute com o pé direito, exigindo uma defesa do goleiro adversário. Dois minutos depois, durante um escanteio, o cruzamento de Choi Kyoung-rok foi cabeceado por Popovic, porém falhou em fazer o gol. Ele tentou novamente de cabeça aos 41 minutos, mas a bola passou ligeiramente fora do alvo. Parte superior do formulário

Chegando ao final do primeiro tempo, o árbitro deu 4 minutos de acréscimo, o bastante para a equipe do Daegu, que aproveitou da desconcentração do Gwangju e iniciou um ataque no campo adversário. Em meio a uma disputa pela bola, Kyohei Yoshino, do Daegu, acertou um chute de direita para empatar o jogo em 1 a 1.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou disputado, logo aos 6 minutos do segundo tempo, O Gwangju sofreu um contra-ataque, porém, Lucas Barcellos que havia entrado no lugar de Victor Bobsin, perdeu a bola e desperdiçando a pressão. Logo após esse lance, Lee Hui-gyun, do Gwangju, avançou com um drible pela esquerda, vencendo a defesa do Daegu, mas não conseguiu chutar.

As duas equipes vinham trocando ataques rápidos depois disso. Contudo, quem conseguiu a virada foi o Daegu. Aos 76 minutos o número 11, Cesinha, acerta um ótimo cruzamento para Edgar, que estar posicionado entre a defesa adversária e marca o gol da virada de cabeça.

O Gwangju após isso intensificou o seu ataque, mas não conseguiu alcançar o seu objetivo, devido à imprecisão em suas ofensivas. Chegando ao final do Heo Yool acertou um cabeceio perigoso longe do alcance do goleiro adversário, porém, a bola foi para fora. O Gwangju não conseguiu quebrar a sequência de jogos em casa sem vitórias contra o Daegu desde março de 2017.


Melhores momentos de Gwangju FC contra Daegu FC. Reprodução/Coupang Play

Entrevista

Após registrar duas derrotas consecutivas, o técnico do Gwangju, Lee Jung-hyo disse: “Foi decepcionante para os torcedores em casa. Perdemos porque não éramos fortes o suficiente, então precisamos reconhecer isso e nos esforçar mais. Durante o jogo, percebi que talvez tenhamos superestimado nossa equipe. Precisamos definir uma meta de classificação que corresponda com nosso nível.”

Sobre o gol de Min Seo-moon, ele disse: “Já estava decidido antes do jogo. Ele é um jogador promissor, então o escolhemos para bater o pênalti, pois é uma chance de crescimento para ele. Fiquei feliz por ele ter marcado em sua estreia profissional, mas lamento não ter feito uma boa lembrança para ele, então me sinto culpado.”

Neste dia, 7.313 pessoas estiveram presentes no Estádio de Futebol Gwangju, mostrando a popularidade do futebol em Gwangju.

Foto destaque: o atacante do Daegu FC, Edgar ,emocionado ao final da partida, após marcar gol da vitória. Reprodução/K-league 1

Rolar para cima