Jeonbuk Hyundai empata em jogo eletrizante contra Ulsan Hyundai
Após primeiro tempo ruim, Jeonbuk Hyundai evita a derrota dentro de casa com gols de Lee Dong-jun e Seon-min
O Jeonbuk Hyundai empatou com o Ulsan Hyundai por 2 a 2, pela 4ª rodada da K-League, jogando em casa, no estádio Jeonju World Cup Stadium. O Jeonbuk havia tomado dois gols já no primeiro tempo, mas correu atrás do placar e igualou o jogo. A equipe não conseguiu interromper sua sequência de quatro jogos sem vitória desde o início da temporada (3 pontos em 3 empates e 1 derrota). A partida ocorreu no sábado de março (30).
O Ulsan, com 8 pontos, estendeu sua invencibilidade para quatro jogos consecutivos, com duas vitórias e dois empates. No entanto, desceu para o terceiro lugar na tabela, ficando atrás do Gimcheon Sangmu, com 9 pontos, que venceu o Suwon FC por 4 a 1, e do Pohang Steelers, também com 9 pontos, que triunfou sobre o Jeju United por 2 a 0.
Escalações
Jeonbuk entrou em campo com uma formação 4-4-2. A defesa foi composta por Jung Min-ki no gol, jogando nas laterais estava Kim Jin-su e Kim Tae-hwan enquanto Hong Jeong-ho e Koo Ja-ryong preenchiam a zaga. No meio-campo atuaram Park Jin-seop e Lee Soo-bin, enquanto Lee Ji-hoon e Lee Dong-jun ocuparam os flancos. Tiago e Song Min-kyu foram escalados na linha de frente para pressionar a defesa adversária.
Ulsan jogou em uma formação 4-2-3-1. No gol estava o número 21, Cho Hyun-woo, enquanto Lee Myung-jae, Lim Jong-eun, Hwang Seok-ho e Choi Kang-min, formaram a linha defensiva. No meio de campo, atuando como volantes estavam, Bojanic e Lee Gyu-sung. Na segunda linha, Ludwigson, Kim Min-woo e Lee Dong-gyeong e na linha de frente, retornando ao time titular depois de muito tempo, Kim Ji-hyun.
Como foi o jogo
Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Ulsan teve uma oportunidade de marcar e criou dificuldades para o Jeonbuk. O chute de Ludwigson no lado esquerdo da área desviou na mão do goleiro do Jeonbuk, Jung Min-ki, e bateu na trave do lado oposto. Na origem do lance, o zagueiro do Jeonbuk, Hong Jeong-ho machucou a coxa direita durante uma disputa com Kim Ji-hyun do Ulsan.
Aos 4 minutos do primeiro tempo, Hong Jeong-ho precisou ser substituído após sair mancando da disputa contra Kim Ji-hyun e Jeong Tae-wook entrou como substituto. Essa alteração repentina na linha defensiva do Jeonbuk causou instabilidade, enquanto o Ulsan aproveitou seu estilo de jogo baseado em passes para explorar os espaços vazios.
Aos 13 minutos da etapa inicial, uma troca de passes entre Bojanic e Kim Min-woo, seguida pelo avanço de Bojanic, resultou em um passe para o chute de Ludwigson no lado esquerdo da área. O chute do camisa 17 com o pé direito encontrou a rede do gol do Jeonbuk, porém, após revisão pelo VAR, o gol foi anulado devido à confirmação de impedimento de Kim Min-woo, ao receber o passe de Bojanic.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, o zagueiro e capitão, Koo Ja-ryong do Jeonbuk, perdeu a posse de bola, próximo da pequena área, para Lee Dong-gyeong do Ulsan, que rapidamente chutou em direção ao gol pelo lado direito. Com isso, Lee Dong-gyeong marcou o primeiro gol da partida. Este foi seu primeiro gol na K-League 1 desde que ingressou no Jeonbuk antes da temporada de 2023, após ter se destacado no Ulsan em 2021, com 11 gols e 4 assistências, e ter tido uma breve passagem pela Alemanha.
Reação
Ainda no primeiro tempo, o atacante do Ulsan, Kim Ji-hyun, acerta um bom chute que desvia na defesa adversária, enganando o goleiro e balançando a rede. O Jeonbuk reagiu nos acréscimos. Após bom cruzamento de Kim Jin-su, o atacante Lee Dong-jun cabeceia forte e marca, diminuindo o placar para o segundo tempo.
No início do segundo tempo o time de Jeonbuk teve uma chance de gol com pênalti desperdiçado por Tiago, que acertou em cheio a trave. Apesar do pênalti perdido, o Jeonbuk conseguiu igualar o placar, após Moon Seon-min, que havia entrado no segundo tempo, acertar um chute alto no canto direito do gol do Ulsan Hyundai. A partida terminou em 2 a 2.
Pós-jogo
O técnico do Jeonbuk, Dan Petrescu, disse em entrevista após a partida que: “foi um jogo louco, com muitos gols e oportunidades. Sofremos dois gols primeiro e só conseguimos reagir nos acréscimos. Repreendi os jogadores no intervalo, dizendo que foi o pior tempo da temporada até agora, e eles conseguiram uma recuperação depois disso. Mesmo com a falha no pênalti no início do segundo tempo, felizmente mantivemos o ritmo. Não quero culpar Tiago (que perdeu o pênalti)”.
O técnico ainda apontou o fato da equipe fazer bonitos gols, mas que estão concedendo muitas chances para as equipes adversárias e que precisa melhorar esse quesito.
Foto destaque: partida entre Jeonbuk Hyundai e Ulsan Hyundai no Jeonju World Cup Stadium pela K-league 1. Reprodução/K-League 1