Korean Magazine BR

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
ARMY denuncia BigHit Music em jornais da Coreia

ARMY envia carta e coroas de flores em protestos a BigHit Music

ARMY cobrou um posicionamento em torno à rivalidade entre a HYBE e a ADOR. O fandom enviou ainda coroa de flores para sede da empresa

O fandom do BTS, o ARMY, se posicionou em relação à rivalidade em andamento entre HYBE e a gravadora subsidiária ADOR. Diversos fãs do grupo fazem exigências para que a HYBE tome providências contra “notícias falsas e rumores” em torno do BTS em meio a todos aos anúncios em várias páginas que realizaram publicações em jornais. O fundador e presidente da HYBE, Bang Si-hyuk e o CEO Park Ji-won são acusados pelos escritores de usar o BTS para se protegerem de críticas.

Acusação

ARMY exige que os mesmos parem de utilizar o nome do grupo no que chamam de “manipulação da mídia”. Eles pedem que a BigHit Music, a HYBE, gravadora do BTS, tomem medidas legais contra ataques que estão sendo feitos contra o grupo e atualizem os fãs, dizendo: “Pare de usar o BTS como seu escudo”.

“Apoiamos o BTS, não HYBE”, informa a carta. “Não há razão para uma agência se ela não protege os seus artistas. Caso a agência não cumpra o seu dever mais básico de defesa dos seus artistas, poderá tomar-se uma razão credível, rescindir o seu contrato”.

Foram enviadas coroas de flores a pedido do ARMY, com dizeres a gestão da HYBE, para a sede da empresa, no distrito de Yongsan, no centro de Seul na quinta-feira (02). Os manifestantes utilizaram para transmitir oposição a uma determinada situação, meio que anunciando a “morte” de algo.

A carta assinada por “fãs do BTS, ARMY e a entrega de flores foram organizadas por usuário do X, que comentou ao Money Today que 500 fãs do grupo coletaram 31,4 milhões de won US$ 23.050 para financiar o projeto. Um grupo separado do Exército sem relações aos organizadores da carta enviou caminhões com telas LED que mostravam palavras em protestos para sede da HYBE.

BigHit Music nega acusações

O BTS está envolvido em especulações depois da briga do CEO da ADOR, Min Hee-jin com a empresa controladora de sua gravadora, deixando as práticas de gestão sob sistema multimarcas da HYBE sob o escrutínio do público e da imprensa.


Outro grupo separado enviou caminhões com telas LED que mostravam palavras em protestos para sede da HYBE. Reprodução/Korean Magazine

Os usuários online acusação a BigHit Music de realizar fraudes nas paradas musicais e na venda de álbuns em 2017 enquanto promoviam a banda. A empresa já mencionada negou as alegações em comunicado. O BTS estreou pela BigHit Music, depois pela Big Hit Entertainment, em 2013. Atualmente os rapazes do BTS estão cumprindo serviço militar, o membro Jin programado para terminar em junho de 2024.

Foto Destaque: Coroas de flores enviadas para empresa. Reprodução/Korean Magazine

Rolar para cima