![](https://i0.wp.com/koreanmagazinebr.com/wp-content/uploads/2023/11/gettyimages-83668990-612x612-1.jpg?fit=612%2C400&ssl=1)
As principais profissões escolhidas por estudantes coreanos
Atleta está entre as profissões mais desejados pelos estudantes do ensino fundamental, enquanto ser professor lidera a lista em alunos do ensino fundamental e médio
![Uma professora universitário de odontologia vestindo jaleco e gesticulando em direção a uma projeção em um quadro branco durante uma palestra. Professor é uma principais profissões escolhidas pelos estudantes / Getty Images.](https://i0.wp.com/koreanmagazinebr.com/wp-content/uploads/2023/11/gettyimages-1447684664-612x612-2.jpg?resize=612%2C408&ssl=1)
As profissões escolhidas por estudantes coreanos do ensino fundamental como as mais desejáveis foram professor e médico, seguido por atleta. Os resultados da pesquisa que mostram uma preferência por atletas podem resultar do elevado número de eventos desportivos realizados este ano, incluindo os Jogos Asiáticos e as eliminatórias da Campeonato do Mundo de futebol.
Atleta tem sido favorecida para estudantes do ensino fundamental desde 2018, quando as Olimpíadas de Inverno foram realizadas em PyeongChang, província de Gangwon. Os médicos substituíram os criadores do YouTube este ano, ficando em terceiro lugar.
O que diz a pesquisa
Os estudantes do ensino médio escolheram os professores como sua principal opção de trabalho, seguidos por enfermeiros e cientistas. Além disso, a pesquisa mostrou que aumentou o número de estudantes do ensino médio que optaram por empregos em informática e tecnologia da informação. Engenheiros de computação ou desenvolvedores de software, que ocupavam o quinto lugar entre estudantes do ensino médio em 2022, subiram um degrau este ano.
A escolha da carreira de médico, que ficou em sétimo lugar em 2022, subiu duas posições, para o quinto lugar neste ano, entre os alunos do ensino médio.
Leia Mais: Conheça Ester, a brasileira que ensina coreano nas redes sociais
Entretanto, o inquérito mostrou que o interesse dos estudantes numa carreira no governo ou nas forças armadas diminuiu substancialmente. Escolhas como funcionário público, que ocupava a 10ª posição na lista de alunos do ensino médio em 2022, ficou em 17º este ano. Além disso, a escolha pela carreira militar caiu do terceiro lugar em 2022 para o 11º lugar este ano no resultado da pesquisa.
O Ministério da Educação e o Instituto Coreano de Pesquisa para Educação e Treinamento Profissional realizaram uma pesquisa sobre os empregos dos sonhos de 38.302 estudantes do ensino fundamental e médio de junho a julho deste ano. A pesquisa aconteceu antes que o suicídio de um professor do ensino fundamental em Seul causasse ondas de choque em todo o país, no final de julho.
Foto destaque: Alunos sul-coreanos fazem o teste de habilidade escolar / Getty Images