Membros do grupo B.A.P se reúnem após seis anos
Quatro dos seis membros do grupo de K-pop B.A.P anunciaram que estão voltando como um novo conjunto, a reunião vem seis anos após a separação
No último domingo (11), quatro membros do extinto grupo de K-pop B.A.P, que se desfez em 2018, anunciaram seu retorno em uma coletiva de imprensa, apresentando-se sob o novo nome “Bang & Jung & Yoo & Moon”. O novo grupo, que adota os sobrenomes dos integrantes no título, celebrou sua volta aos palcos e às paradas de sucesso com os fãs. Agora sob a gestão da MA Entertainment, o grupo não contará, por ora, com o quinto membro original do B.A.P, Zelo, que está cumprindo serviço militar. Durante a coletiva, foram detalhados aspectos do reencontro e dos processos envolvidos.
O B.A.P foi um grupo de K-pop fundado em 2012 pela TS Entertainment e rapidamente conquistou sucesso com suas músicas, que variavam desde hip-hop impactante (como “No Mercy” e “One Shot”) até canções mais melódicas (como “Stop It” e “Crash”). O grupo tornou-se uma das sensações de sua geração, mas foi dissolvido em 2018 devido à não renovação dos contratos com a TS Entertainment.
Após seis anos, quase todos os ex-integrantes do B.A.P estão prontos para reviver os bons tempos. O mais jovem, Zelo, que está em serviço militar obrigatório, não retornará, e Kim Him-chan, que se afastou dos holofotes após uma condenação por assédio sexual em 2021, também não está presente. O “Bang & Jung & Yoo & Moon” conta com a participação do líder Bang Yong-guk, além de Jung Dae-hyun, Moon Jong-up e Yoo Young-jae.
Young-jae revelou em suas redes sociais que o grupo pretendia retornar com o nome original, mas, devido a uma série de razões, optaram por adotar o novo nome. Dae-hyun explicou na coletiva: “Muitos fãs nos conhecem pelo nome anterior, então achamos que seria melhor nos apresentarmos com nossos próprios nomes do que criar um nome completamente novo.”
Um retorno cheio de significado
O grupo lançará um novo álbum intitulado “Curtain Call” (“Chamada ao palco”, em tradução direta), que simboliza o significado do reencontro. O álbum contará com cinco faixas, cada uma explorando diferentes gêneros, mas mantendo o estilo único do grupo. Bang Yong-guk participou da composição de todas as músicas e atuou como produtor executivo.
As faixas do álbum contêm mensagens para os fãs e refletem o que os membros passaram durante o período em que estiveram separados. Jong-up mencionou na coletiva que os novos vídeos do grupo mostram mais sobre quem eles realmente são e que o vínculo entre eles é evidente.
Os integrantes comentaram que começaram a planejar o retorno no final do ano passado. Após a liberação de Young-jae do serviço militar, em maio deste ano, todos se mobilizaram para concretizar o retorno. Zelo, que iniciou seu serviço militar em dezembro de 2023, não pôde participar, mas continua apoiando o grupo, e todos esperam poder se reunir novamente como um quinteto.
Após o lançamento de “Curtain Call”, programado para 8 de agosto, o Bang & Jung & Yoo & Moon já tem uma série de shows dedicados aos fãs planejados. As apresentações ocorrerão nos finais de semana e marcarão o retorno dos quatro membros aos palcos desde o último show do grupo em 2018.
Foto destaque: grupo “Bang & Jung & Yoo & Moon” com Bang Yong-guk, Jung Dae-hyun, Moon Jong-up e Yoo Young-jae em coletiva de imprensa. Reprodução/ MA Entertainment