Korean Magazine BR

KBO liberou a contratação de atletas estrangeiros


A Organização Coreana de Beisebol ( KBO) liberou que as equipes contratem jogadores temporários estrangeiros no meio da temporada em 2024

Nesta quarta-feira (01), a Organização Coreana de Beisebol (KBO) anunciou que as equipes da liga sul-coreana poderão contratar jogadores temporários para a temporada de jogos em 2024.


KBO jogadores temporários temporada
Anthony Alford, do KT Wiz. Reprodução/Yonhap

Posteriormente a uma reunião com diretor da liga sul-coreana de beisebol, o conselho de administração decidiu implantar uma nova regra, que autoriza a substituição de um jogador estrangeiro quando estiver lesionado.

O tratamento da lesão deve durar no máximo seis semanas, para não atrapalhar a equipe. Cada time poderá incluir o jogador lesionado na lista de reabilitação e assinar com o substituto temporariamente.

A troca deve ser feita no máximo duas vezes por temporada e os salários não podem ultrapassar de U$ 100.000(cem mil dólares) mensais. Além disso, após o tempo de reabilitação o atleta poderá retornar normalmente para as competições, até as partidas finais.

Em conclusão, a KBO criou essa regra para que nenhum time fique prejudicado, por conta de lesões graves dos jogadores estrangeiros.

Escalação

As escalações devem ser feitas criteriosamente, os times poderão inscrever no máximo três jogadores não nativos sul-coreanos, sendo dois deles arremessadores.

Alguns deles já fizeram parte da liga principal todavia ocupam um papel importante no time como titular ou rebatedor.

Temporadas 2024

Em julho deste ano, a MLB (Major League Baseball) divulgou o calendário do MLB World Tour, que será em março de 2024, sendo disputado fora dos EUA  e Canadá onde ocorrem normalmente.

A Coreia do Sul receberá os times norte-americanos Los Angeles Dodgers x San Diego Padres na temporada regular, que disputarão a primeira série da MLB nos dias 20 e 21 de março, em Seul.

Foto destaque: partida de Beisebol na Coreia do Sul. Reprodução/Chung Sung-Jun/Getty Images via GE Globo

Rolar para cima