Korean Magazine BR

Incheon United e Seoul

Seção de torcedores é fechada temporariamente pelo Incheon United

A equipe do Incheon United da K League decidiu fechar temporariamente a seção de torcedores após um incidente de arremesso de garrafas

Em decorrência de um incidente de arremesso de garrafas por parte de seus torcedores, o Incheon United anunciou nesta terça-feira (14) que fechará a seção de seus torcedores pelos próximos dois jogos em casa. O clube da K League 1 tomou a decisão depois que dezenas de seus torcedores jogaram garrafas de água no campo após a derrota do Incheon por 2 a 1 para o FC Seoul, no sábado (11), no Estádio de Futebol de Incheon, ao oeste da cidade capital.

Expulsão em partida

Mesmo com jogadores de ambos os clubes tentando acalmar os torcedores enfurecidos, uma garrafa atingiu o capitão do FC Seoul, Ki Sung-yueng. Os ânimos se exaltaram ao longo da partida física entre os clubes rivais. Ademais, Gerso Fernandes, do Incheon, foi expulso no final do primeiro tempo por uma falta dura em Choi Jun, do FC Seoul.

Após pedir desculpas imediatamente, o Incheon United decidiu na terça-feira bloquear cerca de 5.000 lugares da seção de torcedores em casa para os jogos contra o Gwangju FC em 25 de maio e contra o Ulsan HD FC em 29 de maio. O clube anunciou que realizará verificações de segurança mais rigorosas no estádio e proibirá todas as bandeiras ou bandeiras não registradas previamente no clube. Além disso, o estádio só permitirá bebidas em garrafas plásticas sem tampas.


Jodo de Sabádo. Reprodução/ 채널 잉글란드/ YouTube

Jogadores devem se entregar

Além disso, o Incheon United disse que aceitará e-mails de torcedores que queiram se reportar ao clube após o incidente de arremesso de garrafas no último fim de semana. O prazo é até as 23h59 de domingo. Aqueles que se entregarem podem enfrentar uma proibição de assistir aos jogos do Incheon, embora o clube não apresentará acusações criminais. De acordo com um oficial do Incheon, cerca de 80 garrafas foram jogadas no campo, e cerca de 60 torcedores admitiram sua culpa até as 11h desta terça-feira (14).

O Incheon United afirmou que planeja processar os torcedores que forem identificados após o prazo de autodenúncia e buscará compensação por quaisquer perdas financeiras que o clube sofrer devido às ações desses torcedores. O clube de torcedores oficial do Incheon também pediu desculpas pelo incidente e disse que cooperará totalmente com o time no futuro. A Liga Profissional de Futebol da Coreia deve abrir procedimentos disciplinares contra o Incheon ainda esta semana.

Foto Destaque: Incheon League e FC Seoul. Reprodução/ The Korea Times

Rolar para cima