Samsung faz parceria com Faker para alcançar o mercado chinês
Com o objetivo de expandir sua presença no universo do e-Sports, Samsung faz parceria com Faker para alcançar mercado chinês
Parte da expansão de seu mercado, a Samsung faz parceria com Faker para alcançar o mercado chinês. O anúncio para a imprensa foi através da própria Samsung Electronics, departamento responsável pela parceria, nesta segunda-feira (29). A ação ocorreu devido a popularidade do jogador de e-Sports e sua equipe T1, vencedora da última competição mundial de League of Legends, que ocorreu na Coreia no ano passado.
A vitória do T1 pela quarta vez com Faker, como um dos principais jogadores que levou o grupo a vitória atraiu a atenção da Samsung Electronics para expandir e alcançar o mercado chinês. Uma vez que a parceria com o atleta e o time já é presente desde 2020 com os monitores potentes dos quais treinam e utilizam nas competições.
Fanmeeting do F1 com fãs chineses utilizando monitores Samsung. Reprodução/ The Korea Times
Evento de divulgação e futuros planejamentos
No último domingo (29), em Chengdu na China, o T1 fez um mini fanmeeting com os fãs da equipe e do jogo Odyssey. Onde apresentaram na prática como os monitores Samsung funcionam durante a atividade na prática de uma competição. O evento contou com 150 pessoas, incluindo influenciadores de jogos locais e a mídia, o que ajudou a impulsionar ainda mais as estratégias da Samsung.
Após o evento, Faker disse que estava feliz por ter experimentado os monitores em um jogo como Odyssey. E que o desempenho do produto era alto para aqueles que gostam de videogames. Os novos monitores da Samsung são especializados em videogames com taxa de atualização de 100 hertz (Hz) ou superior, o que contribui para diminuir a latência do sinal e possam fazer com que o jogo seja executado de uma forma suave, algo que agrada aos fãs da modalidade.
A Samsung, assim como outras do segmento, buscam o mercado chinês devido a ampla base de consumidores de produtos de jogos eletrônicos. Com o crescimento de forma avançada, as novidades que serão demonstradas ao longo do ano permitem que não apenas o segmento como os campeonatos ganhem visibilidade.
Foto destaque: Faker. Reprodução/ Hponline