Tragédia em Itaewon ganha documentário no Paramount+
Em Seul as comemorações do Halloween, onde ocorreu a tragédia de Itaewon ganhará uma série documental na plataforma de streaming
Tragédia ocorrida em 29 de outubro de 2022, quando aconteciam as comemorações de Halloween na região central de Seul, em Itaewon, ganhará uma série documental. Bem como de costume vários jovens se reuniram nas ruas da cidade para a celebração, porém, o espaço em que eles estavam não comportava o grande número de pessoas presentes.
Com efeito da superlotação do local começaram a se esbarrar umas nas outras e a tropeçarem, provocando tumultuo e quedas. Eventualmente para escapar de toda loucura que estava acontecendo começou a correria , centenas de jovens morreram pisoteados e asfixiados, fala-se de cerca de 159 mortos de acordo com as autoridades locais.
Em homenagem ás vítimas que perderam a vida na tragédia , a associação dos familiares anunciaram que o bairro Itaewon ganhará um memorial em homenagem com os nomes dos envolvidos, a inauguração será feita ainda este, antes mesmo da tragédia completar um ano.
As investigações se iniciaram desde então, e em janeiro deste ano a polícia concluiu o inquérito, onde a causa foi a falta de estrutura para suportar a aglomeração, onde 23 investigados acabaram sendo condenadas por negligência e outras acusações.
Documentário
Sob o comando de Jeff Zimbalist e Stu Schreiberg a plataforma de streaming Paramount+ anunciou recentemente que está produzindo um documentário com base no que aconteceu em Itaewon, a série documental se chamará “Crush” estréia dia 17 de outubro deste ano.
A superprodução irá contar com depoimentos das vítimas que conseguiram sobreviver, dentre eles estrangeiros e sul- coreanos , além de acompanhar as famílias nas investigações.
Foto Destaque: Reprodução/ Paramount+