Korean Magazine BR

Min Hee-jin, CEO da ADOR, contesta auditoria iniciada pela HYBE

A HYBE iniciou uma auditoria contra a ADOR, a CEO da empresa, Min Hee-jin, refuta as investigações da agência

A CEO, Min Hee-jin, criadora do grupo NewJeans, refutou a auditoria feita pela HYBE. A CEO diz que as alegações a HYBE está tentando assumir os direitos da ADOR não seria verdade. Min continua dizendo que o conflito com a empresa acabou resultando em uma “controvérsia de plágio entre subsidiárias”, o que gerou suspeitas de ter copiado o NewJeans com o novo girlgoup ILLIT, que pertence a outra gravadora da HYBE.

Durante uma entrevista realizada ao Korea Economic Daily, nesta segunda-feira (22), a CEO Min levantou suspeitas de plágio feitos pela Belif Lab, uma subsidiária da HYBE. Ela alega que a empresa ignorou o “plágio de Negenes” do Belif Lab levantado pela ADOR, em vez disso, iniciou uma auditoria.


Min Hee-jin
CEO da ADOR refuta auditoria da HYBE. Reprodução/Divulgação

Belift Lab debutou um novo grupo feminino, ILLIT, no dia 25 do mês passado, que participou de um concurso realizado pela JTBC em 2023. O álbum de debut do girlgoup foi produzido pelo presidente do HYBE, Bang Si-hyuk. O ILLIT se tornou assunto assim que estreou, já que a identidade, o estilo, a coreografia e o MV são semelhantes aos do NewJeans. Algumas pessoas chegaram a comentar: “A CEO Min Hee-jin não participou da produção de ILLIT?”

Os executivos da Adore, incluindo a CEO, já haviam se posicionado e solicitado ações corretivas contra HYBE e Belift Lab, entretanto nãpo obtiveram uma resposta. Na última semana, a CEO enfatizou em nota: “Esperamos expressar nossa posição sobre o fato de que o valor da marca New Genes foi violado devido ao plágio entre os rótulos da Hive”.

Entenda o caso

A HYBE deu início a uma auditoria de gestão da ADOR, para dar início a investigação da atual CEO Min Hee-jin. A notícia veio a público neste domingo (21), após a HYBE exigir que os acionistas da empresa subsidiária investigassem a situação da CEO Min. A princípio, esta ação tem o intuito de responsabilizar a gestão da ADOR por tentativas de usurpar os direitos de gestão. O processo se inicia após nomear diretores adicionais da HYBE.

Contudo, Min Hee-jin acusa o girlgoup ILLIT de ser o causador do conflito entre as duas empresas. Além disso, a CEO afirmou que o grupo plagiou o NewJeans. Ela ainda publicou um comunicado criticando a HYBE e acusando a empresa de desrespeito, devido às semelhanças entre os dois grupos femininos.

Foto destaque: CEO Min Hee-jin. Reprodução/Divulgação

Rolar para cima