Korean Magazine BR

Culinary Class Wars

“Guerra Culinária” da Netflix é cotado como o maior show de gastronomia coreana

Novo programa “Guerra Culinária” da Netflix, é cogitado como o maior show de sobrevivência da gastronomia coreana da atualidade

“Guerra Culinária” da Netflix será o maior programa de sobrevivência gastrônomico na história dos programas de entretenimento coreanos, segundo os produtores do programa, nesta quarta-feira (11). O show irá apresentar competições com 100 competidores divididos em duas equipes: a equipe branca, composta pelos melhores chefs da Coreia, e a equipe preta, formada por chefs e cozinheiros pouco conhecidos, como donos de restaurantes locais. 

Os competidores se enfrentarão em várias rodadas de eliminação, com um painel de jurados liderado pelo famoso restaurateur Paik Jong-won e pelo chef três estrelas Michelin Ahn Jung-jae. O co-produtor Kim Han-min, conhecido por liderar programas de sobrevivência de sucesso, como “Sing Again” e “Two Yoo Project Sugar Man”, disse que seu objetivo era criar um programa que parecesse uma espécie de batalha entre classes.  O programa também é conhecido pelo nome de Culinary Class Wars.

“Os chefs e cozinheiros desconhecidos, vestidos de preto, simbolizam a ‘colher de sujeira’ (alguém de origem humilde), enquanto os chefs famosos representam o grupo da ‘colher de prata'”, disse ele durante uma coletiva de imprensa realizada em Jung-gu, Seul, na quarta-feira (11). “Queríamos retratar (o programa) como uma guerra de classes, então representamos (os competidores) em preto e branco”, acrescentou. E a co-produtora Kim Eun-ji afirmou que o conceito distintivo de “guerra de classes” levou ao desenvolvimento de narrativas únicas. 


Programa Guerra Culinária. Reprodução/ Netflix k-contente/ YouTube

Nunca houve um programa com essa dimensão

“Através dos confrontos entre chefs desconhecidos e chefs famosos, resultados inesperados surgiram. Acredito que uma narrativa única foi criada, ‘Guerra Culinária’ da Netflix é esperado como um dos maiores shows de sobrevivência culinária na Coreia”, disse Kim. “Nunca houve um programa de entretenimento culinário na Coreia com essa dimensão. Criamos um set com uma área de 1.000 m² para acomodar 40 pessoas cozinhando simultaneamente”, afirmou ela. 

Kim acredita que será um espetáculo sem precedentes na história de programas culinária. Quanto a Paik, o empreendedor estrela, disse que escolheu participar do programa, pois esperava que o show atraísse mais atenção para a culinária coreana. Ele afirmou que com a crescente popularidade de k-pop e dramas coreanos despertando maior interesse na Coreia, muitas pessoas ficaram curiosas sobre o país. No entanto, alguns estrangeiros pensam que os coreanos só comem ramen ou kimbap. Os quatro primeiros episódios de Guerra Culinária da Netflix irão ao ar na terça-feira.

Foto Destaque: pôster de “Guerra Culinária”. Reprodução/ Netflix

Rolar para cima