“Quinze minutos para o pôr do sol” uma comédia romântica inspirada nos k-dramas
A autora de “Quinze minutos para o pôr do sol”, usa referências de k-dramas para contar história sobre amores, família e perdão
Empolgação ao assistir filmes no fim da tarde ou maratonar os k-dramas preferidos. Essa é a sensação que a escritora Isabela Freixo desperta nos leitores de Quinze minutos para o pôr do sol. Na comédia romântica cristã, a autora carioca, que atualmente vive na Coreia do Sul, se inspira nos populares k-dramas para compartilhar uma narrativa de autodescoberta, paixão e perdão.
Lisa é uma empreendedora capaz de transformar tudo em sucesso, com exceção da vida afetiva. Prestes a completar trinta anos, após descobrir a traição do namorado de quase uma década, ela viaja para Portugal com a melhor amiga, Carolina.
A ideia das férias perfeitas é interrompida quando um sul-coreano em uma Vespa atravessa o caminho dela. E não no sentido figurado! A viagem beira a catástrofe quando ela descobre que esse mesmo homem é gerente do apart-hotel onde está hospedada com Carol. Para piorar as coisas, a recém-chegada aos 30 compartilha por engano uma foto embaraçosa com um tal sr. P., que também é hóspede no Princesinha da Ribeira.
Eu vinha reclamando dos trinta anos porque é o que faz a maioria das mulheres […] Apesar dos pesares, a última volta tivera seus bons momentos, com destaque especial para o dia anterior e a vista do miradouro. […] Naquele momento, enquanto observava as estrelas, fui tomada por uma alegre expectativa quanto a tudo o que a bondade de Deus ainda me traria dali por diante
(Quinze minutos para o pôr do sol, p. 58)
Entre os passeios pelas belas paisagens portuguesas, expressões coreanas e aroma de lavandas, Lisa quer aproveitar os dias na Cidade do Porto e vivenciar momentos divertidos. Enquanto isso, ela tenta desvendar quem é a pessoa misteriosa, se esquiva do homem da Vespa e cria coragem para revelar à melhor amiga o real motivo por trás dessa viagem: não voltar mais para o Brasil e morar em Portugal.
Do nascente ao pôr do sol, a personagem descobrirá como cicatrizar as próprias feridas, seguir adiante, abraçar um novo amor, ter uma boa relação com a família e encontrar o verdadeiro final feliz. Aos poucos, a irritação que ela sente por Jeong-ho, se transforma em um profundo amor quando eles passam um tempo sendo “namorados de mentira” e descobrem que os sentimentos que compartilham são recíprocos.
A partir de uma escrita fluida, ao utilizar bastante leveza e humor, a autora brinda os leitores com uma viagem apaixonante rumo ao amor. Em seu mais recente lançamento pela Editora Mundo Cristão, Isabela Freixo deixa a mensagem de que há sempre um Deus para curar todas as feridas e impulsionar aqueles que precisam recomeçar.
Foto destaque: capa do livro “Quinze minutos para o pôr do sol”. Reprodução/Mundo Cristão