Youtubers são presas em flagrante usando drogas ao vivo
Polícia de Seul detém duas youtubers femininas por uso de drogas durante uma transmissão ao vivo em um motel
A polícia deteve duas youtubers na faixa dos 20 anos durante uma transmissão ao vivo no YouTube. Elas foram vistas inalando uma droga conhecida como Zolpidem em um motel que está em localizado em Shinchon, Seul.
Em 28 de novembro, a MBN relatou que a polícia recebeu uma notificação sobre uma transmissão ao vivo, intitulada ‘Zolpidem’. Ela estava sendo conduzida pela youtuber A em um motel localizado em Sinchon, Seul. Em suma, o relatório indicava que ela inalava drogas, o que levou à resposta imediata da polícia e à subsequente detenção de A.
Ao investigar o local, a polícia descobriu ‘comprimidos Stilnox’, que contêm o ingrediente ativo tartarato de Zolpidem. Dessa forma, as investigações revelaram que a mulher B, que estava presente com A no motel, foi a fornecedora. B recebeu a receita do Stilnox em um hospital próximo e os havia fornecido a A.
Por fim, levaram A ao hospital, e os relatórios confirmaram que não havia ameaça à sua vida.
Um oficial de polícia enfatizou: “Mesmo que os narcóticos sejam legalmente prescritos, é proibido compartilhá-los com outras pessoas. Consequentemente, planejamos apresentar acusações contra ambas as mulheres e realizar uma investigação minuciosa.”
Do que se trata o medicamento
Primeiramente, os profissionais classificam o tartarato de Zolpidem como um hipnótico não benzodiazepínico, pertencente à classe de imidazopiridina.
Ao contrário de outros sedativos, o tartarato de Zolpidem exibe uma afinidade pronunciada pela subunidade α1 do receptor GABAA em doses terapêuticas. Assim, essa característica única, permite seu uso com um risco relativamente menor de insônia de rebote ou sintomas de abstinência.
Normalmente, torna-se eficaz dentro de 30 minutos e tem uma meia-vida breve de 2 a 3 horas. Devido ao seu início rápido e curta duração, os médicos frequentemente prescrevem isso como auxílio para dormir na vida cotidiana.
Os médicos utilizam amplamente o tartarato de Zolpidem como sedativo no tratamento da insônia. No entanto, devido às suas semelhanças com narcóticos em termos de componentes, deve-se ter cautela para evitar consequências legais decorrentes de sua aquisição ou uso não autorizado.
Foto destaque: polícia detém meninas por causa de live (Reprodução/Shutterstock)