Yoo Ah-in se defende em audiência sobre uso de drogas
Em uma audiência recente o ator Yoo Ah-in defendeu-se alegando que o uso das drogas eram para fins médicos
Nesta terça-feira (23), Yoo Ah-in, acusado de suposto uso ilegal de drogas, defendeu-se na segunda audiência. Ele alegou que usou as drogas para fins médicos. A audiência ocorreu no Tribunal Distrital Central de Seul. Yoo, cujo nome verdadeiro é Uhm Hong-sik, enfrenta várias acusações além do uso de drogas.
Sob os holofotes, Yoo luta contra depressão, pânico e distúrbios do sono. Seu advogado revelou isso na audiência. O ator passou por vários procedimentos médicos, resultando em dependência de anestesia indutora do sono.
Yoo admitiu o uso de drogas durante o procedimento médico. Entretanto, expressou profundo arrependimento por suas ações, e afirmou que a anestesia era feita sob orientação médica em conjunto com outros medicamentos.
Yoo negou ter convidado alguém para fumar maconha. Ele admitiu ter usado a droga, mas negou a acusação de cumplicidade. Além disso, admitiu ter recebido Stilnox, um comprimido para dormir, usando o nome de um familiar.
Seu advogado argumentou que isso não viola a Lei de Controle de Narcóticos. Yoo pediu desculpas por decepcionar e magoar seus apoiadores.
As acusações incluem uso ilegal de drogas e aquisição ilegal de receitas. Ademais, também foi acusado de coagir um Youtuber a fumar maconha e de usar a identidade de outra pessoa para receber um medicamento prescrito.
A primeira audiência de Yoo ocorreu em 12 de dezembro. Ele admitiu fumar maconha, mas negou a maioria das outras acusações.
Acusação do uso de drogas
O ator vinha sendo investigado desde fevereiro de 2023. Todavia, a Promotoria do Distrito Central de Seul o indiciou por quatro delitos, incluindo uso de drogas e fraude.
De acordo com as investigações, ele recebeu 181 doses de propofol entre setembro de 2020 e março de 2022, além de ter adquirido mais de 1000 pílulas de soníferos entre maio de 2021 e agosto de 2022, usando nomes de terceiros.
Apesar das acusações, a justiça negou um pedido de prisão para o ator em setembro, garantindo que já havia provas suficientes para manter o caso. No entanto, a Promotoria continuou as investigações sobre o uso de cocaína pelo ator.
Foto destaque: ator Yoo Ah-in. Reprodução/Vai um dorama