Korean Magazine BR

Woo Do-hwan revela que tinha fobia de melodramas

Woo Do-hwan revela que tinha fobia de melodramas

O ator Woo Do-hwan que atualmente está divulgando o seu novo k-drama da Netflix “Mr. Plankton”, revela que tinha fobia de melodramas

O ator Woo Do-hwan, de 32 anos, participou de uma entrevista com jornalistas na última quarta-feira (13) em um café no bairro Jongno em Seul, e revelou que possuia fobia de melodramas. Woo Do-hwan atualmente está divulgando o seu novo k-drama da Netflix “Mr. Plankton”, lançada na plataforma no dia 08 de novembro, onde ele interpreta o protagonista Hae Jo, em uma história agridoce que apresenta uma comédia romântica e dramática.

O ator é conhecido por seus papéis em dramas de ação, como “Save Me”, “The King: Eternal Monarch” e o grande sucesso “Bloodhounds”. Interpretar um personagem com uma história trágica foi um verdadeiro desafio para Do-hwan: “Eu tinha algo como uma fobia de melodramas. A atuação em ação tem uma resposta certa, mas nas cenas de melô ou comédia, mesmo que o set de filmagem seja cheio de emoção ou risos, acho que isso não se transmite de forma igual na TV. Por isso, eu me perguntava se, depois de atuar só em ação, eu seria capaz de fazer um melodrama.”


Woo Do Hwan e a atriz Lee Yoo-mi em sessão de fotos para a Netflix Korea. (Reprodução: Instagram/ @netflixkr)

Um papel desafiante para a carreira

Em “Mr. Plankton” o personagem interpretado por Woo Do-hwan, Hae Jo, após ser diagnosticado com uma doença terminal, sequestra a sua ex-namorada Jo Jae Mi (interpretada por Lee Yoo-mi) no dia do seu casamento e viaja pelo país. Hae Jo decide descobrir a verdadeira história de seu pai, e embarca juntamente com Jae Mi em uma jornada de descobertas para saber sobre o seu passado. A princípio, a trama parece ser totalmente impulsiva e egoísta, mas Woo Do-hwan fez com que Hae Jo se tornasse uma figura solitária por não saber sobre o seu passado e se sentir desprezado por todos, despertando o desejo de ser cuidado por alguém. Ele comentou: “Não é que eu tenha feito poucos trabalhos, mas é a primeira vez que sou amado por um trabalho que não é de ação, mas sim pela linha emocional do personagem. Até meu pai, depois de assistir ao drama, me deu até um ‘adesivo de elogio’ (risos).”


Trailer oficial de “Mr. Plankton.” (Video: reprodução/YouTube/Netflix Brasil)

No entanto, Do-hwan revelou que ainda não superou totalmente o seu medo de histórias melodramáticas: “Ainda sinto que minha fobia de melodramas precisa ser superada aos poucos.” O ator descreveu “Mr. Plankton” como o trabalho mais caloroso que já fez, e deixou uma frase importante que representa o personagem que interpreta, e carrega para a sua vida: “Não há ninguém neste mundo que seja desnecessário. Espero que seja um trabalho que possa dar um pouco de força para quem se sente sozinho”, disse ele.

Apoio durante as gravações, e novos projetos

Quando o roteiro de “Mr. Plankton”, foi-lhe apresentado, Woo Do-hwan afirmou: “Quando li pela primeira vez, pensei: ‘Quero muito tentar esse papel, que é tão livre e tem um pouco de ousadia, algo que eu queria expressar desde jovem’. Achei que esse era o tipo de trabalho que me permitiria mostrar minhas qualidades e também atuar em um melodrama.” A atmosfera descontraída das gravações do k-drama, foi totalmente importante para os atores, onde conseguiram se expressar livremente: “O diretor sempre dizia: ‘Somos como a grama no campo. Se balançarmos, devemos ir na direção que o vento levar.’ Então, nós apenas gravamos com a câmera ligada, brincamos e atuamos sem muitas definições.”

Algumas das cenas do k-drama, como as de Hae Jo e Jae Mi descendo uma ladeira de trenó na neve ou em frente a uma loja de conveniência fechada, surgiram exatamente desse ambiente descontraído que surgiu por incentivo do diretor Hong Jong Chan, fazendo com que as atuações saíssem apenas do campo da interpretação e partissem para o espontâneo. A harmonia entre os atores saiu das telas e partiram para a realidade, onde Woo Do-hwan, Lee Yoo-mi e Oh Jung Se demonstram apoio mútuo durante as promoções realizadas para a divulgação de “Mr. Plankton”.

Para o seu próximo trabalho, Woo Do-hwan planeja voltar para o seu estilo já consagrado com personagens de ação: “Eu estou pensando que, para mostrar um amor mais profundo do que esse, talvez eu precise descansar um pouco de melodramas. Assim como depois de Bloodhounds eu queria fazer um melodrama, agora, depois de Mr. Plankton, estou com vontade de fazer ação. No momento, estou me preparando para as filmagens de Bloodhounds 2.” A confirmação da segunda temporada de “Bloodhounds” deixou os fãs do k-drama ansiosos para assistir à continuação da produção lançada pela Netflix no ano passado, que se tornou um dos papéis de destaque de Woo Do-hwan, ao lado do ator Lee Sang Yi.

Siga no Instagram

Foto Destaque: Woo Do-hwan em sessão de fotos para a revista Marie Claire. Reprodução/Instagram: @wdohwan

Rolar para cima