Korean Magazine BR

Vice-ministra da Cultura planeja aumentar o turismo com eventos esportivos

Jang Mi-ran, diz querer tornar a Coreia em um destino mais atraente os estrangeiros e fazer um ambiente de turismo mais seguro e agradável para os viajantes.

A segunda vice-ministra do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, Jang Mi-ran, tem demonstrado determinação em tornar a Coreia um destino atraente para estrangeiros e em criar um ambiente mais seguro e agradável para viajantes sul-coreano.


Jang Mi-ran, segundo vice-ministro da cultura, esportes e turismo, fala durante uma reunião de gabinete no Complexo Governamental de Seul na terça-feira. (Foto: Reprodução/Yonhap)

Jang, é conhecida por ser uma das melhores levantadoras de peso do mundo, ganhando quatro títulos mundiais consecutivos no Campeonato Mundial de Halterofilismo, ela também mencionou sua esperança de combinar sua experiência em esportes com turismo.

Durante uma reunião com alguns jornalistas de turismo na terça-feira, a vice-ministra discutiu seu desejo de implementar políticas favoráveis ​​a viagens e organizar eventos que possam atrair turistas que querem experimentar “uma sensação de calor e cura” durante toda a viagem à Coréia.

Após sua nomeação como vice-ministra da cultura em 3 de julho, Jang se reuniu com agências e empresas relacionadas ao ramo na sexta-feira para reunir ideias e perspectivas de profissionais do setor.


Jang Mi-ran, segunda vice-ministra da cultura, esportes e turismo, fala a repórteres de turismo em uma reunião em Seul na terça-feira. (Foto: Kim Hae-yeon/The Korea Herald)

Eu costumava ver o ‘turismo’ apenas como algo para desfrutar, mas agora percebo que abrange um espectro muito mais amplo, incluindo acomodação, transporte e todos os serviços que os viajantes recebem em sua jornada“, disse Jang.

A vice-ministra manifestou o seu interesse em fazer parceria com a indústria desportiva para poder organizar eventos desportivos exclusivos para a Coreia no âmbito do setor MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).

Pretendo integrar a minha área de especialização desportiva nas áreas do turismo e da cultura, embora compreenda que isso levará algum tempo a concretizar-se“, explicou.

Ao se preparar para a campanha Visit Korea Year 2023-24, a vice-ministra também demonstrou seu compromisso em cooperar com Lee Boo-jin, CEO do Hotel Shilla e presidente do Comitê Visit Korea.

Foto destaque: Jang Mi-ran, segundo vice-ministro da cultura, esportes e turismo. (Reprodução/Yonhap)

Rolar para cima