Tiro ao alvo: Coreia do Sul conquista seu primeiro ouro
A vitória no tiro ao alvo aconteceu nesta segunda-feira (25), durante os 19º Jogos Asiáticos na China, no Centro de Esportes Fuyang Yinhu, em Hangzhou.
A equipe masculina de tiro ao alvo da Coreia do Sul, composta pelos atletas Kwak Yong-bin, Ha Kwang-chul e Jeong You-jin somou impressionantes 1.668 pontos para garantir a medalha de ouro na modalidade.
Os sul-coreanos superaram a equipe norte-coreana, composta pelos habilidosos atletas Kwon Kwang-il, Pak Myong-won e Yu Song-jun, que também conseguiram alcançar 1.668 pontos. Para o desempate na distribuição das medalhas foram analisados os número de acertos perfeitos da equipe sul-coreana que totalizou 39 acertos, enquanto a equipe norte-coreana registrou apenas 29.
Além da conquista em equipe, Jeong You-jin também brilhou ao conquistar a medalha de bronze na categoria individual de tiro ao alvo em corrida. Esta foi a sétima medalha de Jeong na prestigiada carreira nos Jogos Asiáticos.
Durante a emocionante cerimônia de abertura, que teve lugar no sábado (23), o atleta norte-coreano Yu Song-jun, ao lado de seus compatriotas, assistiu impassível o hastear da bandeira de sua nação ao lado da bandeira sul-coreana.
No desenrolar competição, Yu cometeu alguns erros que levaram a Coreia do Norte a conquistar a prata. Por essa razão, os norte-coreanos não demonstraram muitas emoções durante a premiação.
Excelência no tiro ao alvo
Antes da vitória dourada, os sul-coreanos já haviam conquistado outras três medalhas de prata em distintas modalidades de tiro ao alvo naquele mesmo dia: rifle de ar individual a 10m masculino, rifle de ar em equipe a 10m masculino e o evento de pistola rápida a 25m masculino. Todos aconteceram simultaneamente.
“Foi uma vitória emocionante para mim. Esses atletas trabalharam muito para isso”, disse o treinador-chefe sul-coreano, Hong Seung-pyo. Jeong, o medalhista de bronze individual, liderou todos os sul-coreanos com 565 pontos. Kwak marcou 554 pontos, e Ha contribuiu com 549 pontos.