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Pôster de "The Bequeathed". Reprodução/Netflix

The Bequeathed: novo thriller da Netflix promete misto de sensações

The Bequeathed é o novo trabalho do diretor e roteirista Yeon Sang-ho e terá estreia na Netflix dia 19 de janeiro de 2024

Elenco principal da minissérie em coletiva de imprensa. Reprodução/Netflix

“The Bequeathed” é o mais novo filme de terror ocultista de Yeon Sang-ho em colaboração com a Netflix. A minissérie original estreia em 19 de janeiro, e conta a história de uma mulher que herda um terreno funerário e se vê envolvida em eventos misteriosos. 

 Yeon está ansioso pelas reações do público estrangeiro, já que os mesmos não têm contato com esses terrenos funerários ancestrais com uma certa frequência. “Por meio do material central dos terrenos funerários, pudemos contar uma história única de horror ocultista coreano e, ao mesmo tempo, abordar o tema universal da família”, disse Yeon em uma entrevista coletiva em 15 de janeiro. 

 O diretor estava buscando uma história que passasse toda a ideia de Coreia e identificação. “Eu estava procurando um material que pudesse transmitir a coreanidade e ter sua própria identidade, e isso foi encontrado nos terrenos funerários”.

 Dessa vez o diretor, Yeon Sang-ho, deixou o trabalho de direção para Ming Hong-nam, seu diretor assistente em vários de seus filmes, incluindo “Invasão Zumbi” (2018). Assim, focou em criar e co-escrever a história original da série, de seis episódios, “The Bequeathed”. 

Expectativas, inseguranças e realizações

Estando por trás de alguns dos filmes e séries mais populares da Coreia nos últimos anos, como “Seoul Station” (2016), “Peninsula” (2020) e “Hellbound” (2021), Yeon e os críticos têm a expectativa de que “The Bequeathed” também obtenha grande sucesso. “Espero que esta série proporcione uma oportunidade para as pessoas discutirem temas importantes, especialmente a família”, disse Yeon. 

“The Bequeathed” era primeiro projeto a ser filmado, depois do lançamento de suas animações mais maduras, “O Rei dos Porcos” (2011) e “O Falso” (2013), que por sinal foram bem sucedidas, porém ele acabou filmando “Invasão Zumbi” (2018) primeiro.

“Queria filmar ‘The Bequeathed’ primeiro, mas a forma como as pessoas reagiram durante a fase de pré-produção foi completamente diferente de como reagiram à ‘Invasão Zumbi’”, comentou Yeon. “Acho que a história da segunda metade da série foi difícil para alguns digerirem. Não posso falar muito sobre isso agora, pois seria um grande spoiler, mas é uma história muito chocante”, completou o criador da obra.



Os trabalhos anteriores de Yeon tiveram sucesso e com isso a pressão para que a nova série tenha seu espaço conquistado é grande. É natural que o diretor-roteirista sinta a pressão recair sobre seus ombros, mas com o tempo ele aprendeu a lidar com ela.

“Fazer séries e filmes é algo que você não pode decidir sozinho – outros têm que decidir investir em seus projetos. Então, eu sempre trabalho com a ideia de que posso enfrentar a aposentadoria a qualquer momento, quer eu queira ou não”, disse Yeon. O diretor ainda afirma que só quer receber a quantidade justa de críticas e elogios. 

Inspiração e outros questionamentos sobre trabalhos 

Questionado sobre suas inspirações e de onde as tira, Yeon conta que elas são tiradas da internet e principalmente do YouTube. “Assisto muitos vídeos no YouTube e muitos documentários sobre mistérios não resolvidos e relatos de casos criminais”, disse Yeon. “O bairro onde moro é muito tranquilo e não acontece muita coisa. Então, passo meu tempo livre navegando muito na internet e assistindo a esse tipo de vídeo, o que acaba me dando muitas ideias, eu acho.”

 A segunda temporada de “Hellbond” também está correndo bem e progredindo positivamente. Comenta que pretendem lançar a temporada lá pela segunda metade do ano. Outro comentário é que precisaram trocar o elenco da série, devido às acusações do uso de ilícitos de um dos seus atores. Porém, ele se mantém confiante de que os episódios vão entreter e agradar ao público.

Foto destaque: pôster de “The Bequeathed”. Reprodução/Netflix

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