Korean Magazine BR

Taeyong (NCT) inicia serviço militar obrigatório

Integrante do NCT, Lee Taeyong, se alistou oficialmente às forças armadas sul-coreanas e seus colegas de equipe foram se despedir 

Nesta segunda-feira (15), o integrante Lee Taeyong, de 28 anos, do boygroup NCT, da SM ENTERTAINMENT, deu início ao seu processo de alistamento militar obrigatório sul-coreano, que terá a duração de 2 anos. Taeyong assumirá o papel de soldado ativo na marinha e a cerimônia de recrutamento foi conduzida nesta manhã de maneira privada, afim de evitar aglomerações.

Na Coreia do Sul, o serviço militar é obrigatório para todos os cidadãos homens antes de completarem 28 anos de idade. No entanto, em dezembro de 2020, foi anunciado que os ídolos de k-pop poderiam adiar seu alistamento até completarem 30 anos de idade. Porém, foi no começo de março que a agência do cantor confirmou a sua ida às forças armadas, tornando-o o primeiro membro do NCT a se alistar.

Hoje, durante seu discurso para a força naval coreana, Taeyong expressou sua determinação em representar seu país da melhor forma possível. Refletindo não apenas seu compromisso com o serviço militar, mas também sua visão de crescimento pessoal e sua dedicação em contribuir de maneira positiva para a sociedade quando retornar.

“Vou continuar a trabalhar duro nas forças armadas e aprender muitas coisas porque há muitas coisas que quero alcançar com os membros e fãs. Quando eu voltar, vou me tornar uma pessoa melhor”.

Lee Taeyong.

Despedidas

Ainda ontem, o artista revelou seu novo visual com a cabeça raspada em suas redes sociais. E houve uma pequena celebração com seus membros de equipe, TaeilJohnnyJaehyunJungwooDoyoungYuta e Ten. Com exceção de Mark e Haechan, devido às suas agendas. Na plataforma de comunicação com fãs “bubble”, ele disse:

“Os membros cortaram o cabelo. Jungwoo foi o titular, mas ele cortou muito curto. Eu queria ser um skinhead. Foi o único conceito que não experimentei durante minha carreira.”



Porém, infelizmente, sem poderem se despedir do membro da equipe, os integrantes MARK e HAECHAN, que também fazem parte de uma subunidade do NCT, saíram de Xangai e pegaram um voo de manhã cedo para Busan para tentarem chegar a tempo da despedida. Por motivos climáticos, o voo desviou para Jeju e eles não conseguiram chegar a tempo. Em resposta, eles fizeram uma live no Instagram para avisar o que tinha acontecido e MARK agradeceu aos membros do NCT 127 de terem ido com o Taeyong até a base militar.


Mark e Haechan pegando voo para Busan. Divulgação/ Divulgação/Haechan no “bubble”.

Por fim, devido o cumprimento obrigatório de dois anos de serviço militar, pode levar bastante tempo, estima-se que demorará em média 7 anos para termos a formação completa do grupo novamente. Portanto, é fundamental que todos os, fãs e apoiadores, expressem o amor e apoio ao grupo. Lembrando-nos de que, apesar da distância física, a conexão e o vínculo entre o grupo e seus fãs continuarão fortes.

Foto Destaque: Lee Taeyong para a revista ESQUIRE. Divulgação/ESQUIRE

Rolar para cima