Song Joong-ki responde a críticas de “Meu Nome é Loh Kiwan”
O longa com Song Joong-ki recebeu críticas mistas por focar no romance em meio à luta de um desertor norte-coreano
Song Joong-ki, ator que interpreta o protagonista no novo filme original da Netflix “Meu Nome é Loh Kiwan”, rebate críticas mistas feitas ao filme desde o seu lançamento, na semana passada. No entanto, ele diz que essa foi a exata razão pela qual ele inicialmente recusou a oferta.
Filmes coreanos são frequentemente criticados por começarem bem e depois se perderem em clichês melodramáticos. Do mesmo modo, o original da Netflix faz exatamente isso, começando com a história de um desertor norte-coreano perdido na Bélgica, mas terminando como mais uma história de amor
Esse é o primeiro longa-metragem da diretora e roteirista Kim Hee-jin, e chegou ao serviço de streaming no dia 1º de março, com críticas mistas. Isso porque muitos espectadores expressaram confusão sobre a ideia de uma pessoa se apaixonar em uma situação extremamente precária.
Resposta de Song Joong-ki
“Eu percebo que há muitas críticas sobre o elemento romance no filme”, ele diz em uma entrevista realizada na quarta-feira, no centro de Seul. “Eu entendo completamente, porque eu recusei o papel uma vez por causa desse fator. Mas eu aceitei totalmente que é uma história sobre humanismo e sobre amor. Espero que os espectadores possam encontrar algo com o qual se identifiquem ao assistir o filme novamente, assim como eu fiz”, terminou.
Song Joong-ki e Choi Sung Eun em “Meu Nome é Loh Kiwan”. Reprodução/ Netflix Coreia
O longa é uma adaptação do romance de 2011 “Encontrei Loh Kiwan” de Cho Hae-jin. Além disso, com o pouco dinheiro que tem da venda do corpo de sua mãe morta, Loh não fala a língua do país e nem tem meios de se sustentar. Incapaz de encontrar acomodação, Loh vive na rua como mendigo.
Diferenças do romance
Contudo, o filme difere do romance original através da introdução de Marie, uma cidadã belga filha de imigrantes coreanos e ex-atiradora esportiva, que leva uma vida conturbada e encontra Loh pela primeira vez quando rouba seu dinheiro. Além disso, Marie é interpretada pela atriz Choi Sung-eun, conhecida por seu papel principal na série original da Netflix “O Som da Magia” (2022) e seu papel coadjuvante no drama da JTBC “Além do Mal” (2021).
Seguidamente, Loh se apaixona por Marie em meio à luta pela sobrevivência e ao árduo processo de solicitação de status de refugiado – algo que o ator diz que também não conseguia entender, razão pela qual ele inicialmente recusou o papel quando recebeu o roteiro pela primeira vez.
No entanto, apesar das críticas mistas, o ator diz que não se arrepende do filme e que está orgulhoso do projeto e da que a equipe de produção conseguiu alcançar. Também, ele agradece a oportunidade de interpretar um desertor norte-coreano no filme, o que lhe permitiu mergulhar em um papel que nunca havia interpretado antes.
Foto destaque: Song Joon-ki como Loh Kiwan em “Meu Nome é Loh Kiwan”. Reprodução/Netflix