Son Heung-min é dúvida para jogo amistoso contra o Vietnã, afirma Klinsmann
Jogo Amistoso entre Coréia do Sul e Vietnã acontece nesta terça-feira (17). Son Heung-min é dúvida para o jogo contra o Vietnã.
A presença do capitão da Coréia do Sul Son Heung-min ainda é questionável no amistoso, que visa preparar a seleção para competições como a Copa Asiática e eliminatórias da Copa do Mundo. Tanto ele quanto o meio-campista Hwang In-be ficaram de fora do último amistoso contra a Tunísia, que aconteceu na última sexta-feira em Seul.
Son cuidava de uma lesão na virilha e participou de forma limitada nos treinos antes de sexta-feira. A princípio, o meio-campo Hwang, era um dos nomes titulares para a partida, porém foi substituído minutos antes do jogo, após sofrer uma lesão durante o aquecimento. A Coréia do Sul venceu a Tunísia por 4 a 0, mesmo sem os dois jogadores.
Sobre a partida
O técnico Klinsmann disse já conhecer bastante sobre a seleção do Vietnã e que a partida será um bom teste para o seu time “Este é o último teste que podemos fazer antes de começarmos as eliminatórias para a próxima Copa do Mundo e também irmos para o Catar”, disse. Apesar da dúvida de Son Heung-min em jogo contra o Vietnã, o técnico ainda é otimista.
No lugar de Son, o zagueiro Kim Min-jae usou a braçadeira de capitão contra a Tunísia. Ainda assim, Klinsmann também afirma ter gostado de ver Kim crescer como liderança, apesar de ele não estar entre os jogadores mais experientes do time. “Ele está aprendendo constantemente. Ele também está nos ajudando a crescer.” finalizou o alemão. Klinsmann parabenizou a equipe frente ao jogo contra a seleção tunisiana, e falou sobre o futuro dos jogadores. “Vamos testar (Son e Hwang) em um treino na tarde de segunda (16), depois do treino, saberemos um pouco mais”.
Devido a atual superioridade da Coréia do Sul, considerando o ranking da FIFA, espera-se que o time de Son Heung-min domine a partida.
Leia Mais: Coréia do Sul vence amistoso contra Tunísia
Críticas
A Federação Coreana de Futebol tem enfrentado algumas críticas por agendar um amistoso contra um time aparentemente superado. Isso se deve ao fato que seleção deveria enfrentar times melhores na preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro, e da Copa Asiática, em janeiro.
Foto Destaque: Jurgen Klinsmann. Reprodução/Yonhap News