Korean Magazine BR

ROSÉ faz história ao alcançar 2º lugar na parada britânica com 'APT'

ROSÉ faz história ao alcançar 2º lugar na parada britânica com ‘APT’

ROSÉ comemora mais uma conquista com a música ‘APT’, alcançando o 2º lugar da parada oficial britânica de singles TOP 100

Segundo a Official Singles Chart do Reino Unido, em sua parada divulgada na última sexta-feira (1), o sucesso global ‘APT’, música de ROSÉ em colaboração com o cantor americano Bruno Mars, alcançou o 2º lugar da parada britânica de singles TOP 100, estabelecendo um novo recorde como artista feminina de K-Pop com a melhor posição nas paradas. A canção estreou em 4º lugar no dia 26 de outubro, e subiu duas posições, ficando apenas atrás da música ‘Sailor Song’ da cantora e compositora americana Gigi Perez, que atualmente ocupa o 1º lugar.

‘APT’ foi lançada no dia 18 de outubro, em uma faixa pop-punk animada inspirada em um popular jogo de bebida coreano, conhecido como “jogo do apartamento”, onde neste jogo as pessoas empilham as mãos como se fossem andares de um prédio, e a pessoa que coloca a mão no número escolhido deve beber. A música gerou inúmeros desafios nas redes sociais entre os fãs internacionais de K-Pop, além de alcançar inúmeros recordes em diversos charts ao redor do mundo.


Vídeo Clipe Oficial de ‘APT.’ (Vídeo: reprodução/YouTube/ROSÉ)

ROSÉ quebra seu próprio recorde

Com a conquista do 2º lugar na Official Singles Chart do Reino Unido, ROSÉ quebrou o seu próprio recorde, anteriormente estabelecido no dia de estreia de ‘APT’, com a posição mais alta alcançada por uma artista feminina de K-Pop. O mega hit ‘Gangnam Style’, lançado por PSY no ano de 2012, permanece sendo a única canção que alcançou o 1º lugar na parada. A música alcançou a 8º posição na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, enquanto o videoclipe que apresenta ROSÉ e Bruno Mars, lançado no YouTube, acumula mais de 200 milhões de visualizações em apenas 11 dias, tornando-se o vídeo mais rápido de uma artista feminina de K-Pop a atingir esse marco.

Especialistas da indústria musical preveem que ‘APT’ pode subir ainda mais nas paradas na próxima semana, e se isso acontecer, ROSÉ acumularia mais um dos inúmeros recordes já conquistados, se tornando apenas a segunda artista de K-Pop na história após PSY, a alcançar essa façanha, 12 anos depois do lançamento de ‘Gangnam Style’. Outros atos do gênero musical coreano na parada mais recente foram Jin e Jimin, ambos membros do grupo BTS, e além da sua colega do BLACKPINK, Jennie. A nova canção solo de Jimin, ‘I’ll Be There’, estreou em 44º lugar, enquanto ‘Who’, a faixa principal do segundo álbum solo de Jimin, ficou em 50º lugar em sua 15ª semana na parada. O single de Jennie, ‘Mantra’, ocupou a 67ª posição.

Em meio ao inúmero sucesso de ‘APT’, ROSÉ se prepara para o seu tão aguardado primeiro álbum de estúdio, intitulado ‘rosie‘, previsto para ser lançado no dia 6 de dezembro, reunindo 12 faixas em um projeto mais íntimo e profundo da cantora, que é co-autora e co-produtora de seu próprio disco. Descrito por ela como um pequeno diário pessoal, onde colocou todo o seu ‘suor e lágrimas’ nas canções, diante de sua jornada pessoal após o encerramento da tour mundial realizada pelo grupo BLACKPINK no ano passado.

Siga no Instagram

Foto Destaque: ROSÉ e Bruno Mars para o conceito de fotos de “APT.” Reprodução/Atlantic Records

Rolar para cima