ROSÉ faz história ao alcançar 2º lugar na parada britânica com ‘APT’
ROSÉ comemora mais uma conquista com a música ‘APT’, alcançando o 2º lugar da parada oficial britânica de singles TOP 100
Segundo a Official Singles Chart do Reino Unido, em sua parada divulgada na última sexta-feira (1), o sucesso global ‘APT’, música de ROSÉ em colaboração com o cantor americano Bruno Mars, alcançou o 2º lugar da parada britânica de singles TOP 100, estabelecendo um novo recorde como artista feminina de K-Pop com a melhor posição nas paradas. A canção estreou em 4º lugar no dia 26 de outubro, e subiu duas posições, ficando apenas atrás da música ‘Sailor Song’ da cantora e compositora americana Gigi Perez, que atualmente ocupa o 1º lugar.
‘APT’ foi lançada no dia 18 de outubro, em uma faixa pop-punk animada inspirada em um popular jogo de bebida coreano, conhecido como “jogo do apartamento”, onde neste jogo as pessoas empilham as mãos como se fossem andares de um prédio, e a pessoa que coloca a mão no número escolhido deve beber. A música gerou inúmeros desafios nas redes sociais entre os fãs internacionais de K-Pop, além de alcançar inúmeros recordes em diversos charts ao redor do mundo.
ROSÉ quebra seu próprio recorde
Com a conquista do 2º lugar na Official Singles Chart do Reino Unido, ROSÉ quebrou o seu próprio recorde, anteriormente estabelecido no dia de estreia de ‘APT’, com a posição mais alta alcançada por uma artista feminina de K-Pop. O mega hit ‘Gangnam Style’, lançado por PSY no ano de 2012, permanece sendo a única canção que alcançou o 1º lugar na parada. A música alcançou a 8º posição na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, enquanto o videoclipe que apresenta ROSÉ e Bruno Mars, lançado no YouTube, acumula mais de 200 milhões de visualizações em apenas 11 dias, tornando-se o vídeo mais rápido de uma artista feminina de K-Pop a atingir esse marco.
Especialistas da indústria musical preveem que ‘APT’ pode subir ainda mais nas paradas na próxima semana, e se isso acontecer, ROSÉ acumularia mais um dos inúmeros recordes já conquistados, se tornando apenas a segunda artista de K-Pop na história após PSY, a alcançar essa façanha, 12 anos depois do lançamento de ‘Gangnam Style’. Outros atos do gênero musical coreano na parada mais recente foram Jin e Jimin, ambos membros do grupo BTS, e além da sua colega do BLACKPINK, Jennie. A nova canção solo de Jimin, ‘I’ll Be There’, estreou em 44º lugar, enquanto ‘Who’, a faixa principal do segundo álbum solo de Jimin, ficou em 50º lugar em sua 15ª semana na parada. O single de Jennie, ‘Mantra’, ocupou a 67ª posição.
Em meio ao inúmero sucesso de ‘APT’, ROSÉ se prepara para o seu tão aguardado primeiro álbum de estúdio, intitulado ‘rosie‘, previsto para ser lançado no dia 6 de dezembro, reunindo 12 faixas em um projeto mais íntimo e profundo da cantora, que é co-autora e co-produtora de seu próprio disco. Descrito por ela como um pequeno diário pessoal, onde colocou todo o seu ‘suor e lágrimas’ nas canções, diante de sua jornada pessoal após o encerramento da tour mundial realizada pelo grupo BLACKPINK no ano passado.
Foto Destaque: ROSÉ e Bruno Mars para o conceito de fotos de “APT.” Reprodução/Atlantic Records