ROSÉ do BLACKPINK quebra recorde de EMV no mundo da moda
ROSÉ, integrante do girlgroup BLACKPINK, se tornou a primeira artista a ganhar mais de $550 Milhões em EMV para marcas nos últimos dois anos
A cantora ROSÉ, do BLACKPINK, se tornou a primeira e única artista asiática a gerar $550 milhões em Valor de Mídia Adquirida (EMV). A proeza marca uma conquista histórica no mundo da moda global e eleva ROSÉ a competir diretamente com figuras já consagradas no meio.
O feito também solidifica seu status como uma das personalidades mais influentes no mundo da moda. Além disso, reforça a popularidade e a influência que os artistas sul-coreanos possuem atualmente em diversos setores globais.
Ao longo dos últimos dois anos, ROSÉ representou marcas prestigiadas, incluindo Yves Saint Laurent, Tiffany & Co. e Rimowa. O feito não apenas elevou seu status, mas também a posicionou ao lado de Kim Kardashian como as únicas a terem ultrapassado esse marco financeiro.
Essa realização extraordinária tem desencadeado uma onda orgulho entre os fãs e a população coreana que tem celebrado o sucesso de ROSÉ. Inlcusive, muitos a consideram uma líder em impulsionar as vendas globais e elevar a visibilidade dos artistas asiáticos na indústria da moda.
Em 2022, Rosé representou mais de 13% do Valor de Mídia Adquirida (EMV), de acordo com uma pesquisa realizada pela Lefty & Karla Otto, empresa de Marketing de Influência e Análises. Em 2023, o valor total EMV adquirida durante as semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris pela integrante do BLACKPINK foi de cerca de $27 milhões ($27.310.640).
Segundo a Lefty, o desfile da Saint Laurent foi o mais comentado em 2023 devido à sua primeira fila de celebridades, com $28 milhões em EMV obtidos exclusivamente por Rosé, cujo apenas duas postagens no Instagram representaram 35% do EMV total ($9,9 milhões).
A influência de ROSÉ
De acordo com um estudo divulgado pela empresa de análise de impacto WeArisma, os eventos na Riviera Francesa em junho de 2023 geraram vários milhões de euros em valor de mídia. Uma postagem apresentando Rosé em um vestido preto da Yves Saint Laurent no ilustre tapete vermelho de Cannes arrecadou $6,6 milhões em junho de 2023. Além disso, a ideia e o conceito de marketing da Tiffany & Co. ao trazerem ROSÉ como embaixadora teve sucesso e garantiu retorno financeiro a marca.
Em setembro de 2023, os algoritmos da Lefty, que identificam e reconhecem os influenciadores de maior classificação em todo o mundo em seu relatório, bem como tendências e análises na indústria de joias de alta qualidade, identificaram ROSÉ como uma das principais influenciadoras globais.
Contudo, o fato de que a integrante do BLACKPINK está em relevância pode ser observado sem a necessidade dos algoritmos. Sua presença nos maiores eventos da moda global e o seu rosto nos outdores de grandes marcas em diversos países são o suficiente para mostrar que ROSÉ é a It Girl do momento.
Foto destaque: ROSÉ como embaixadora da Tiffany & Co. Reprodução/Divulgação