“Couple Palace” retrata a realidade de matrimônios na Coreia
Considerado um dos programas mais ambiciosos do canal Mnet, “Couple Palace” retrata a realidade de matrimônios na Coreia e vai ao ar todas às terças-feiras
Nesta terça-feira, 30 de janeiro, a Mnet anunciou em uma coletiva de imprensa o seu mais novo reality show de namoro: “Couple Palace” que retrata a realidade de matrimônios na Coreia. Considerado um dos projetos mais ambiciosos do canal, o programa consiste em 100 participantes, sendo eles 50 homens e 50 mulheres, em busca do seu parceiro ideal.
A instituição do casamento na Coreia não é nada simples e vai além do afeto entre o casal. Tendo em vista, considerações como valores, status econômico, estilo de vida e aparência física que são elencadas para avaliação contribuindo para o que é chamado de “mercado matrimonial”.
Em suma, a colaboração entre o produtor-chefe Lee Sun-young, conhecido pelo sucesso do programa “I Can See Your Voice” da Mnet, e o produtor Jung Min-seok, conhecido pelo programa de variedades de namoro “Love Catcher” (2018), resultou na criação do novo programa.
Expectativas para o reality show
Os apresentadores do reality são Kim Jong-kook, You Se-yoon e a ex-membro do Lovelyz, Mijoo, que junto aos gestores profissionais de casais na indústria de casamentos, Jeong Su-mi, Seong Ji-in e Miranda, adicionam suas experiências ao programa. Nesse sentido, essas personalidades estavam reunidas na coletiva de imprensa, que ocorreu online, para expressar suas experiências sobre a criação do programa. Na terça, mesmo dia da estreia.
“É uma mega competição de combinação de casais que poderia servir como uma versão condensada do mercado matrimonial de 2024“, explicou o produtor Lee, enfatizando que a jornada para encontrar um parceiro de vida se assemelha a um desafio de sobrevivência.
“Ouvi declarações de pessoas verdadeiramente ansiosas para se casar, como ‘Não sei onde encontrar um parceiro em potencial; não há oportunidades.’ Iniciamos o programa a partir de perguntas como ‘E se pessoas que realmente querem se casar se reunirem? Serão formados inúmeros casais?‘”, completa o produtor.
Ou seja, o objetivo final do “Couple Palace” é combinar com sucesso o maior número possível de casais, levando, potencialmente, a casamentos reais. Jung revelou um plano que tem em mente para facilitar ativamente casamentos na vida real através do programa.
“Na verdade, eu queria lidar com a papelada de registro de casamento no final, mas não consegui fazer isso. Ouço rumores de que os participantes, entre eles casais reais, ainda estão se encontrando em bom espírito“, disse Jung.
Mais considerações sobre o programa
O projeto apresenta um elenco diversificado e não convencional para o público e os produtores expressam confiança em sua seleção. Desde já, os participantes incluem um contador de impostos, diretor de videoclipes, ex-idol, empresário, escritor, anunciante, modelo e advogado. Apesar de suas origens diversas, todos compartilham um objetivo comum: o desejo de se casar.
No meio dos apresentadores, Mijoo, de 29 anos, está mais dentro da faixa etária dos participantes que buscam um casamento e, então, ela compartilha um pouco de sua experiência ao longo do programa:
“Estou adquirindo informações valiosas ao participar da produção de ‘Couple Palace'”, disse ela. “Em particular, estou aprendendo o que devo evitar para um casamento bem-sucedido. Consequentemente, minha vida futura de namoro é algo a se esperar. É um programa onde posso refletir sobre mim mesma.”
Os três gestores de casais também apresentaram suas considerações e experiências. O MC You enfatizou que, enquanto outros programas com a proposta parecida precisam que os espectadores apontem os erros e as problemáticas dos participantes, em “Couple Palace” são os gestores que acrescentam comentários, tornando o programa refrescante.
De mesmo modo, Miranda completa dizendo que eles ajudaram e viram muitos nascimentos de casais com seus conselhos e toques de como devem agir. O produto “Couple Palace” vai ao ar todas às terças-feiras no horário de 22:00 horas no fuso horário coreano.
Foto de Capa: a imagem apresenta um dos pôsteres do programa. Reprodução/ Mnet