Korean Magazine BR

G-Dragon delegacia

Relatório revela encerramento do caso de suposto uso de drogas por G-Dragon

Polícia vai encerrar caso do suposto uso de drogas pelo cantor G-Dragon por exames testarem negativos e testemunhas serem inconsistentes

A Agência de Polícia Metropolitana de Incheon concluiu que G-Dragon não utilizou drogas ilegais e, portanto, não encaminhará seu caso para o Ministério Público, informou o Maeil Business Newspaper nessa quarta-feira (13).

G-Dragon, nascido Kwon Ji-yong, é um artista sul-coreano conhecido por sua versatilidade e criatividade. Logo, ele é rapper, cantor, compositor, produtor musical, empresário e designer de moda. Portanto, é um dos artistas mais populares da Coreia do Sul, enquanto seu grupo, o Big Bang, é um dos maiores grupos de K-pop do mundo. Também é um artista solo de sucesso, com vários álbuns e singles lançados.


G-Dragon é rapper, cantor, compositor, produtor musical, empresário e designer de moda _ Reprodução/Spirit Fanfics

É grande sua influência na música e na moda. Por isso, ele é considerado um pioneiro do K-pop e ajudou a popularizar o gênero no mundo todo. Também é um ícone da moda e suas roupas e acessórios são frequentemente imitados por fãs em todo o mundo.

A verdade finalmente prevalece

O artista de K-pop de 35 anos, testou negativo em uma série de exames de drogas minuciosos. Além disso, os seis testemunhas do caso não forneceram evidências suficientes para comprovar as alegações.

“Estamos planejando encerrar o caso de Kwon”, disse um oficial de polícia citado pelo Maeil Business Newspaper. “Teremos uma conclusão final até o final de dezembro.”

A polícia indiciou G-Dragon, em 25 de outubro, por acusações de uso ilegal de drogas com base em um depoimento em setembro de um dono de bar no distrito de Gangnam, no sul de Seul. O depoimento em questão afirmava que ele usou drogas em dezembro do ano passado.

G-Dragon negou repetidamente todas as acusações e testou negativo em exames de cabelo, urina e unhas. A proibição de viajar foi suspensa em 25 de novembro.

Enquanto isso, uma investigação ainda está em andamento sobre o suposto uso de drogas pelo ator Lee Sun-kyun.

Foto destaque: G-dragon do grupo K-pop BIGBANG chega a uma delegacia de polícia para interrogatório sobre seu suposto uso de drogas ilegais em Incheon, Coreia do Sul, 6 de novembro de 2023. _ Reprodução/REUTERS/Kim Hong-Ji

Rolar para cima