Relatório revela encerramento do caso de suposto uso de drogas por G-Dragon
Polícia vai encerrar caso do suposto uso de drogas pelo cantor G-Dragon por exames testarem negativos e testemunhas serem inconsistentes
A Agência de Polícia Metropolitana de Incheon concluiu que G-Dragon não utilizou drogas ilegais e, portanto, não encaminhará seu caso para o Ministério Público, informou o Maeil Business Newspaper nessa quarta-feira (13).
G-Dragon, nascido Kwon Ji-yong, é um artista sul-coreano conhecido por sua versatilidade e criatividade. Logo, ele é rapper, cantor, compositor, produtor musical, empresário e designer de moda. Portanto, é um dos artistas mais populares da Coreia do Sul, enquanto seu grupo, o Big Bang, é um dos maiores grupos de K-pop do mundo. Também é um artista solo de sucesso, com vários álbuns e singles lançados.
É grande sua influência na música e na moda. Por isso, ele é considerado um pioneiro do K-pop e ajudou a popularizar o gênero no mundo todo. Também é um ícone da moda e suas roupas e acessórios são frequentemente imitados por fãs em todo o mundo.
A verdade finalmente prevalece
O artista de K-pop de 35 anos, testou negativo em uma série de exames de drogas minuciosos. Além disso, os seis testemunhas do caso não forneceram evidências suficientes para comprovar as alegações.
- Leia mais: G-Dragon testa negativo em exames de drogas
“Estamos planejando encerrar o caso de Kwon”, disse um oficial de polícia citado pelo Maeil Business Newspaper. “Teremos uma conclusão final até o final de dezembro.”
A polícia indiciou G-Dragon, em 25 de outubro, por acusações de uso ilegal de drogas com base em um depoimento em setembro de um dono de bar no distrito de Gangnam, no sul de Seul. O depoimento em questão afirmava que ele usou drogas em dezembro do ano passado.
G-Dragon negou repetidamente todas as acusações e testou negativo em exames de cabelo, urina e unhas. A proibição de viajar foi suspensa em 25 de novembro.
- Leia mais: G-Dragon nega acusações de uso de drogas
Enquanto isso, uma investigação ainda está em andamento sobre o suposto uso de drogas pelo ator Lee Sun-kyun.
Foto destaque: G-dragon do grupo K-pop BIGBANG chega a uma delegacia de polícia para interrogatório sobre seu suposto uso de drogas ilegais em Incheon, Coreia do Sul, 6 de novembro de 2023. _ Reprodução/REUTERS/Kim Hong-Ji