Policial é preso por vazar dados sobre Lee Sun-kyun
Durante as investigações sobre a morte do ator, vazaram algumas informações, o policial suspeito é preso por vazar dados sobre Lee Sun-kyun
A polícia prendeu o policial que estava sob investigação por suspeita de vazar dados sobre o caso do ator Lee Sun-kyun. A Agência de Polícia de Gyeonggi Nambu apreendeu o servidor público nesta quarta-feira (20). Ele estava sendo investigado por uma suposta exposição dos dados do caso do ator para a mídia. Nesse caso, durante a investigação interna sobre um suposto abuso de drogas do ator, que veio a óbito, alguém teria divulgado os dados, que estavam sob segredo de justiça.
As investigações
Sendo assim, durante as investigações sobre o caso de drogas do ator Lee Sun-kyun, o policial teria violado a aplicação da lei, ao vazar dados sigilosos sobre o caso. Isso gerou ainda mais especulações sobre a indústria de K-drama, que além de ter que lidar com a morte do ator, agora teria que lidar com as críticas pela causa da morte. Vale lembrar que na Coreia do Sul, o consumo de qualquer droga entorpecente é ilegal.
Além disso, a investigação sobre as supostas causas de morte do ator, estavam sob sigilo, e não haviam iniciado nenhum processo oficial sobre a suspeita de abusos de drogas. Quando essas informações vieram a público, acabou gerando uma grande polêmica acerca do caso. O policial preso estava filiado a outro departamento da polícia, e não ao departamento de investigação de drogas e crimes.
O ator Lee Sun-kyun morreu em dezembro de 2023, ele ficou mundialmente conhecido pelo seu papel no filme vencedor do Oscar, Parasita. Lee nasceu em Seul, e foi casado com a também atriz Jeon Hye-jin, eles tiveram 2 filhos. Em 26 de dezembro do ano passado, a polícia recebeu o chamado da sua esposa que estava alarmada com o sumiço do marido. A polícia encontrou Lee Sun-kyun já inconsciente dentro do próprio carro, e posteriormente ele veio a óbito.
Foto destaque: Ator Lee Sun-kyun. Reprodução/barrybrecheisen/gettyimages