Korean Magazine BR

 Mulher que fez comentários maliciosos sobre IU é condenada pela Justiça

Mulher que fez comentários maliciosos sobre IU é condenada pela justiça

Justiça condena mulher a quatro meses de prisão por comentários maliciosos contra IU; veredicto será anunciado em 3 de dezembro

Nesta terça-feira (26) foi divulgado que a mulher que fez comentários maliciosos contra IU é condenada a quatro meses de prisão. A notícia foi publicada de acordo com o Money Today, afirmando que a Divisão Criminal do Tribunal Distrital Central de Seul realizou uma audiência de detenção. A mulher, Kim Mo, na casa dos 30 anos, foi acusada de insultar a atriz e cantora, sendo pedido pela promotoria que sua sentença fosse de quatro meses. 

Embora a condenação tenha ocorrido atualmente, o caso iniciou em 10 de abril de 2022, quando Kim Mo fez a publicação de quatro comentários depreciando as roupas, habilidades vocais e outras opiniões sobre IU. Em defesa, ela alegou que estava apenas fazendo uma “preferência simples” e completou que sofre de uma doença mental da qual as habilidades de escrita estão ficando para trás. Kim Mo pediu clemência em seu julgamento. E terá o seu primeiro veredicto programado para ser proferido em 3 de dezembro.  


IU em sua turnê. Reprodução/ Instagram @dlwlrma


O que diz a agência de IU

A agência responsável pela carreira da IU, EDAM Entertainment, anunciou no último dia 11 que havia processado cerca de 180 comentários maliciosos ou difamatórios contra a artista. E em nota escreveu: “Selecionamos casos graves que atendem aos requisitos de um crime contra difamação, ameaças de morte, invasão de privacidade e assédio sexual”. A empresa ainda disse que materiais envolvendo pornografia, produção ou distribuição de deepfakes baseados em inteligência artificial também entram na lista de condenações.

Outro ponto também abordado pela EDAM Entertainment envolve alegações de plágio contra a artista, determinando que não haverá perdão para estes casos que possam ameaçar a integridade física e mental da IU. A empresa exige que a justiça sul-coreana condene com punições severas de acordo com cada caso.

SIGA NO INSTAGRAM

Foto destaque: IU em sua turnê. Reprodução/ Instagram @dlwlrma

Rolar para cima