Mulher é presa após enganar homem para que se casasse com ela
O tribunal superior confirmou a sentença que resultou na prisão da mulher, após descobrir que sua ‘esposa’ já era casada e tinha um filho
O Tribunal Superior de Gwangju manteve, na quarta-feira (10), uma decisão do tribunal inferior, que condenou uma mulher por fraude. Em suma, ela falsificou seu estado civil e enganou homem para se casar com ela. Além de ter extorquido muito dinheiro da vítima. As autoridades mantiveram a prisão.
A mulher presa, de 38 anos, conseguiu extorquir um total de 570 milhões de won (cerca de $ 430.000) da vítima. Isso ocorreu durante o ano de casamento deles, que começou em 2021. Ela fingiu estar solteira e convenceu a vítima a se casar com ela, quando, na verdade, já era casada desde 2015 e tinha um filho. Por isso, o tribunal superior de Gwangiu confirmou uma pena de três anos e seis meses de prisão para ela. A justiça inferior já havia condenado a ré, conduzindo a ação. No entanto, ela recorreu à instância superior na esperança de se livrar da pena, o que não funcionou.
Ela até contratou pessoas para se passarem por sua mãe e convidados no casamento, tornado sua história mais crível.
“A ré contratou pessoas para esconder o fato de que estava casada e extorquiu um grande valor em dinheiro. Considerando que a maioria dos danos não foi compensada, o tribunal justificou sua decisão no veredicto” afirmou o tribunal. A acusação acrescentou que a ré causou “danos psicológicos irreversíveis e danos financeiros substanciais” à vítima.
Como ocorreu a história
A investigação descobriu que a vítima conheceu a ré em um bar em 2017. A princípio, ela afirmou ser professora de dança tradicional coreana e possuir consideráveis propriedades imobiliárias. Ela também disse que adquiriu essas propriedades com o dinheiro herdado de seu pai. Porém, mais tarde, descobriu-se que ela estava desempregada e não possuía propriedades.
A vítima entregou dinheiro várias vezes durante o relacionamento deles, inclusive para comprar a nova casa e cobrir despesas mensais. No entanto, a mulher gastou todo o dinheiro para benefício pessoal, chegando a comprar um carro novo para seu irmão caçula.
Foto destaque: a mulher foi presa. Reprodução/Freepik