Após descoberta do maior caso visto no país, magnata vietnamita é condenada a morte por fraude no ramo imobiliário
Uma magnata vietnamita é condenada à morte por fraude pelo tribunal do Vietnã. A notícia divulgada na última quinta-feira (11) pelas mídias locais informa que, a magnata do setor imobiliário Truong My Lan recebeu a sentença devido ao seu papel em um caso de fraude no valor de 304 trilhões de dong, aproximadamente US$ 12,46 bilhões de dólares.
O julgamento, que iniciou em 5 de março e terminou mais cedo do que o previsto, é o resultado de um resultado de uma campanha contra a corrupção. O líder do Partido Comunista no poder, Nguyen Phu Trong, havia dito anteriormente em sua candidatura que eliminaria fraude ao longo dos anos.
Por conta do montante e envolvimento de Truong My Lan, o caso é considerado como um dos mais altos de fraude no país. Assim como também dentro do setor imobiliário em que a magnata atua. Como presidente da Van Thinh Phat Holdings Group, é culpada por suborno, peculato e violações das regras bancárias.
Mesmo antes do veredito sair, uma fonte anônima próxima ao caso alegou que ela entraria com recurso da sentença. Isto é, recorreria ao que estava sendo encaminhado para o resultado final do julgamento. Truong My Lan se declara inocente das acusações, segundo seus advogados para as mídias do país.
Noticiário local divulgando sobre o caso de fraude. Reprodução/ CNN
O Vietnã impõe a pena de morte para crimes violentos. E também para crimes que estão envolvidos no caráter econômico do país, independentemente do setor. De acordo com os grupos de direitos humanos, a prática da pena de morte no Vietnã ocorreu centenas de vezes nos últimos anos através da injeção letal.
Dentre os que recebem a penalidade, o jornal Thanh Nien levantou os dados de que 84 dos réus julgados e sentenciados no país vão desde liberdade condicional por três anos até mesmo prisão perpétua. Como no caso do empresário Eric Chu, de Hong Kong, que é marido de Truong My Lan, sentenciado a nove anos de prisão.Da mesma forma que a sobrinha da magnata, julgada e recebeu a penalidade de 17 anos.
Foto destaque: Prisão por suborno. Reprodução/ Pixabay
Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…
Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…