Korean Magazine BR

Lee Sun-kyun

Lee Sun-kyun está sob investigação policial

Lee Sun-kyun, ator de “Parasita”, está sob investigação policial por suspeita de uso de drogas. A informação surgiu nesta sexta-feira (20).

A Unidade de Investigação de Crimes Narcóticos da Agência Metropolitana de Polícia de Incheon iniciou uma investigação que envolveu oito pessoas, entre elas, o ator e um herdeiro de um chaebol. A acusação era que, essas pessoas estariam usando drogas ilegais durante o ano, violando a Lei de Controle de Drogas. No entanto, a polícia não confirmou que Lee Sun-kyun é realmente um suspeito, não oficialmente. 

De acordo com algumas fontes de jornais na Coreia do Sul, a polícia pode ter encontrado uma pista que ligava o ator à atividades ilícitas. “Ao investigar atividades relacionadas com drogas, principalmente em estabelecimentos de entretenimento em Gangnam, obtivemos informações de que uma celebridade está envolvida no uso de drogas.”, confirmou a posto policial.

Em nota, a empresa de Lee, HODU&U Entertainment, pediu desculpas aos fãs por causar preocupação e disse, ainda, que está investigando a veracidade das informações.


Reprodução/Lotte Entertainment

Lee Sun-kyun

O ator nasceu em 2 de março de 1975 e fez sua primeira aparição em 2001, com o drama “Lovers”. Logo depois, foi escalado para muitos trabalhos importantes como nos filmes “Kingmaker“ (2022) e “Silence” (2023). 

Porém, Lee Sun-kyun é mais conhecido por atuar em “Parasite”, de 2019, com o papel principal. O filme foi indicado em seis premiações e ganhou quatro estatuetas do Oscar em 2020, se tornando a primeira produção não-falada em inglês a ganhar o prêmio de Melhor Filme. Além disso, ele também ganhou um Screen Actors Guild Award.

Segundo a empresa do ator, ele já registrou uma queixa de chantagem com a polícia contra uma pessoa que estaria envolvida com drogas, com a qual Lee Sun-kyun estaria associado. De acordo com ele, essa pessoa chantageou-o e extorquiu “centenas de milhares de dólares.”

Foto destaque: Lee Sun-kyun. Reprodução/allkapop

Rolar para cima