Lee Kang-in coloca a seleção acima de tudo nos Jogos Asiáticos
Hoje no PSG, o meia Lee Kang-in não somou nem uma partida inteira em minutos nos Jogos, mas diz que a seleção é a prioridade
Desde o começo dos Jogos Asiáticos, o meia Lee Kang-in, disse que apesar somar nem uma partida, não se importa com seus minutos ao longos das partidas. Por outro lado, o jogador do Paris Saint-Germain destacou que a Seleção Coreana segue como prioridade. Além disso, ele comentou sobre a escalação depender inteiramente do treinador, o alemão Jurgen Klinsmann.
Poucos minutos somados
“Não estou decepcionado com o tempo que passo em campo. Não importa quantos minutos jogarei na próxima partida. Só quero conquistar a medalha de ouro aqui. ” – disse o camisa 18 na vitória da Coreia do Sul por 2 a 1 frente o Uzbequistão pela semi-final dos Jogos Asiáticos.
Por vestir as cores do Paris Saint-Germain, Lee perdeu os dois primeiros confrontos, por conta dos Jogos Asiáticos não acontecerem ao mesmo tempo que a Data Fifa, ou seja, muitos jogadores tem chance de não serem liberados. No caso do time francês, ambas as partes entraram em cardo para liberar o meia após uma partida da fase de grupos na Champions League dessa temporada.
Retorno após lesão
Com a liberação dos franceses, ele jogou a primeira partida nos jogos contra o Bahrein no dia 24 e atuou por quase 40 minutos. Já nas oitavas do torneio, contra o Quirguistão, jogou 60, entrando também como reserva na fase seguinte ao enfrentar a China.
Por outro lado, o jogador de 22 anos se recuperou de uma lesão na coxa entre o final de agosto e o início de setembro. Se sentindo mais animado ao defender seu país nos torneio, disse: “Bem, eu sempre me sinto igual. O mais importante é vencer, independentemente de como me sinto no momento.“
A Coreia do Sul se saiu melhor no confronto dessa quarta-feira (04) frente o Uzbequistão por 2 a 1, válido pelas semi-finais do Jogos Asiáticos. Com a vitória, a seleção garantiu vaga para a decisão, que está marcada para o dia 07 contra o Japão, às 21h (09h horário de Brasília), no Hangzhou Huanglong Sports Center Stadium.
Foto Destaque: Lee Kang-in durante partida pela Coreia do Sul. Reprodução/Zhizhao Wu/Getty Images