LE SSERAFIM lança 4º mini-álbum ”CRAZY”
Dessa vez, as integrantes exploraram o gênero house music com influências de EDM, combinando rap de estilo urbano e passos de voguing
FEARNOT, preparem-se, pois a era CRAZY está entre nós! Foi lançado nesta sexta-feira (30) o quarto mini-álbum do grupo feminino LE SSERAFIM, intitulado “CRAZY”. O novo projeto tem como objetivo incentivar os ouvintes a colocarem sua paixão nas coisas que fazem seus corações dispararem. Este lançamento do quinteto vem seis meses após seu terceiro ep, “EASY”, lançado em fevereiro deste ano, que conquistou sua estreia na disputada Billboard Hot 100 com a faixa-título do álbum.
Durante a coletiva de imprensa, realizada em Seoul um dia antes do lançamento do projeto, o grupo feminino apresentou as cinco faixas presentes no álbum e suas inspirações para compô-lo . Além disso, as integrantes puderam expressar seus sentimentos sobre o novo retorno e quebrar o silêncio em torno das críticas feitas sobre a apresentação instável no Coachella no início do ano.
Kim Chaewon, líder do grupo, revelou que o objetivo deste álbum é mostrar que a missão do grupo é sempre melhorar e crescer, e que este lançamento é o primeiro passo em direção a esse objetivo. Ela explicou que o álbum entrega exatamente o que a música sugere: uma apresentação de verão para que todos possam aproveitar intensamente. Chaewon ainda completou: “Durante esta promoção, espero que as pessoas vejam que realmente gostamos do nosso trabalho e o fazemos com amor.”
MINI-ÁLBUM
Desde sua estreia em maio de 2022, o grupo feminino tem expandido e testado novos gêneros musicais a cada lançamento, e desta vez não foi diferente. Em “CRAZY”, as integrantes se aventuram no gênero house music baseado em EDM com rap de estilo urbano. Para a coreografia, o grupo também assumiu um novo desafio, incluindo passos de ‘Voguing’ na coreografia da faixa principal, uma dança house moderna conhecida por seus movimentos lineares e bruscos, originada na cena de baile do Harlem na década de 60.
Quando questionadas sobre o desafio de aprender um novo estilo de dança, Kazuha explicou o quanto elas precisaram se concentrar intensamente para realizar os movimentos sem erros. Ela acrescentou que “Não percebemos o quão difícil seria quando vimos a coreografia pela primeira vez, mas quando começamos a dançar, descobrimos que requer uma quantidade enorme de força muscular central.”
Além da faixa titulo “CRAZY”, o quarto mini-álbum ainda possui mais quatro faixas: “Pierrot”, com uma pegada hip-hop que faz samples do hit do início dos anos 1990 da cantora Kim Wan-sun; “Pierrot Smiling at Us”; “Chasing Lightning”; “1-800-hot-n-fun”; e “Crazier”, uma música produzida por Huh.
CONCEPT ÁLBUM
Assim como a maioria dos projetos lançados no mundo do K-pop, o novo álbum possui algumas versões com conceitos diferentes. Ao todo são três versões: HEATHERS ROCK, THUNDERING CEDAR, e ODD FAIRY FLOSS. Na versão THUNDERING CEDAR, as fotos são inspiradas em raios e cedros, que simbolizam força e eternidade. Os cedros podem sobreviver a tempestades e relâmpagos, mesmo sofrendo danos à casca, queimaduras internas ou até mesmo rachaduras.
Já na versão ODD FAIRY FLOSS, as fotos remetem a algo excêntrico, beirando o estranho, mas ao mesmo tempo fofo como um algodão doce. Em um contexto metafórico, pode descrever algo que é encantador, mas ao mesmo tempo peculiar ou fora do comum. Por fim, na versão HEATHERS ROCK, as fotos são inspiradas em um filme de 1988 que aborda um grupo de meninas populares e seus conflitos. A trama explora temas de poder, amizade e as pressões sociais da adolescência, frequentemente com um tom satírico e sombrio.
Com esse recente lançamento, o grupo irá se dedicar totalmente à sua agenda de apresentações nos programas de música Music Bank, Inkigayo, MCountdown, entre outros . Atualmente, o grupo não está em turnê; entretanto, segundo o relatório do Centro de Pesquisa Hanhwa sobre o cronograma da HYBE em 2024, o grupo possivelmente fará o anúncio de uma nova turnê.
Foto Destaque: LE SSERAFIM na sessão de fotos para o 4º mini-álbum ”CRAZY”.Reprodução/X/lesserafim