Korean Magazine BR

Laços sino-brasileiros: encontro de alto nível em Pequim

Brasil e China, estreitam laços na Cúpula do G20 no próximo ano e na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas em 2025 (COP30)

O presidente chinês, Xi Jinping, reuniu-se nesta sexta-feira (20) com o presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Arthur Lira, no Grande Salão do Povo, em Pequim, pedindo aos dois lados que se apoiem no mundo turbulento de hoje.

União de laços

O presidente chinês ressaltou que a iniciativa é uma grande estratégia de reindustrialização do Brasil, Programa de Aceleração do Novo Crescimento.

E pode ser perfeitamente integrada para impulsionar os processos de modernização de ambos os países.

Ou seja, a China apoia o Brasil na realização da Cúpula do Grupo dos 20 (G20) e da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas em 2025 (COP30).

E está disposta a fortalecer a coordenação e a cooperação com o Brasil.


Bandeira do Brasil e Bandeira da China. Reprodução/ Divulgação.


Para saber mais:

Este ano marca o 30º aniversário da parceria estratégica entre a China e o Brasil.

Por isso, Xi acredita que os dois países têm um grande potencial para um maior desenvolvimento da suas relações. 

Chamando o Congresso Brasileiro de uma importante força motriz no desenvolvimento das relações bilaterais.

É esperado que Lira e outros membros do Congresso Brasileiro promovam ativamente o intercâmbio e a cooperação entre China e o Brasil para melhor desenvolvimento das relações.

Lira, também destacou que está aliança para o desenvolvimento econômico e social do nosso país, e aumentou as taxas de emprego e capacidade produtiva.

E que o sucesso da China é de grande importância para o mundo, que sempre foi um parceiro importante do Brasil na realização do desenvolvimento, acrescentou.

Ademais, o Congresso brasileiro está disposto a fortalecer o intercâmbio com a Assembleia Popular Nacional da China.

No 50º aniversário das relações diplomáticas no próximo ano, uma oportunidade para promover o relacionamento entre o Brasil e a China a um novo patamar.

Em conclusão, o Brasil, como presidente do G20 no próximo ano, está disposto a trabalhar em estreitar a colaboração com a China e desempenhar o seu devido papel.

Foto Destaque: O presidente chinês, Xi Jinping e o presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Arthur Lira. Reprodução/Xinhua

Rolar para cima