Korean Magazine BR

Jogador Hwang

KFA suspende jogador investigado da seleção sul-coreana

A Associação Coreana de Futebol (KFA) diz que Hwang UI-jo não irá participar dos jogos da seleção sul-coreana até que a investigação termine.

Na terça-feira (28), a KFA realizou uma reunião para discutir o caso do jogador Hwang. Estavam presentes o vice-presidente Choi Young-il, o chefe do Comitê da Seleção Nacional, Michael Muller, Lee Yoon-nam e Chung Hae-soung, chefe do comitê de gestão do jogo.

Além disso, a KFA anunciou no mesmo dia que o astro do futebol não jogará pela Coreia no Sul até o fim da investigação.


Jogador Hwang
Hwang atuando pela seleção. O jogador foi suspenso pela KFA. (Foto:reprodução/O Gol)

“Os atletas nacionais têm o dever de se comportar com elevados padrões morais e sentido de responsabilidade”, disse Lee Yoon-nam, chefe do Comitê de Ética da KFA. “Nesse sentido, a KFA acredita que um atleta deve gerir a sua vida privada de acordo com tais padrões”, finalizou.

Na segunda-feira, a Agência Nacional de Polícia disse que estavam conduzindo perícias digitais em quatro smartphones e um laptop de propriedade de Hwang.

As autoridades também disseram que poderiam chamar Hwang para interrogá-lo. O atacante joga pelo Norwich City, da Liga Inglesa de Futebol.

Ocorrência do incidente

O incidente decorre de uma postagem no Instagram feita em junho e compartilhada por uma usuária não identificada que alegou ser ex-amante de Hwang.

A usuária ainda postou um vídeo em que um homem nu estava com uma mulher. O pôster afirmava que o homem era Hwang.

Ela também acusou Hwang de filmar encontros sexuais sem consentimento e de ter relações sexuais com várias mulheres ao mesmo tempo.

Hwang negou as acusações no final daquele mês e processou o autor da postagem por difamação e chantagem.

A polícia prendeu o autor da postagem em 16 de novembro sob a acusação de chantagem e vazamento de imagens. Todavia, o vazador era a própria cunhada do atleta.

A polícia analisou as imagens vazadas e chamou o jogador para interrogatório por suspeita de filmar os vídeos sem consentimento.

Hwang compareceu perante a polícia em 18 de novembro, mas partiu para a China no dia seguinte e disputou a partida da seleção coreana pelas eliminatórias da Copa do Mundo contra a China em 21 de novembro, o que provocou uma reação imediata dos torcedores de futebol coreanos.

Alguns torcedores culparam o técnico da seleção nacional de futebol, Jurgen Klinsmann, por colocar Hwang na partida, apesar das acusações que o cercavam.

Além disso, os fãs deixaram comentários irados na postagem do Instagram da KFA em 22 de novembro, repudiando a convocação do jogador para o time.

Foto destaque: Jogador Hwang. (Reprodução/UOL)

Rolar para cima