Korean Magazine BR

Jungkook Seven

Jungkook completa 26 anos, relembre a trajetória do membro do BTS

Jeon Jung-kook, mais conhecido como Jungkook, hoje completa 26 anos. Importante lembrar que os fãs comemoram o aniversário do cantor no horário da Coreia do Sul, ou seja, enquanto no Brasil ainda é quinta-feira, no país asiático o aniversário do idol já começou por conta do fuso-horário. O “Golden Maknae”, apelido que lhe foi dado por RM – líder do grupo, nasceu em 1 de setembro de 1997 em Busan, Coreia do Sul.

Jungkook, é conhecido pelas tatuagens marcantes, piercings e looks que misturam conforto e um ar despojado. Membro mais novo do BTS, Jungkook não é famoso apenas pelas suas tatuagens e looks, o cantor tem um vocal impressionante, além de ter diversas habilidades, seja na dança, esporte, jogos, fotografia, pintura ou até mesmo rap, Jungkook, consegue se destacar, demonstrando um incrível talento em tudo faz. O idol se tornou um dos maiores nomes do K-pop, atualmente Jungkook, está no topo do Spotify Global com o single “Seven”.

Início de carreira

Em 2011, Jungkook realizou uma audição para o programa Superstar K3, o programa é como um Ídolos da Coreia. O cantor não passou no programa, mas despertou atenção e interesse de muitas empresas que ficaram interessadas no jovem talentoso, no total ele recebeu ofertas de sete empresas de entretenimento, dentre elas as três mais famosas da época, conhecidas popularmente como “Big 3” do K-pop, YG Entertainment, JYP Entertainment e SM Entertainment.

Mesmo com empresas famosas interessadas nele, Jungkook, fez a escolha de se tornar trainee da Big Hit Entertainment, isso tudo aconteceu, após ter visto RM se apresentar. Segundo Jungkook, ele ficou tão impressionado com a performance do rapper que recusou todas as outras propostas para fazer parte da Big Hit, empresa que, na época, não era tão conhecida quanto as outras. Depois de dois anos, após muito treinamento e trabalho duro, Jungkook finalmente debutou ao lado de seus companheiros de banda com o álbum “2 Cool 4 Skool”, que contou com 6 músicas, incluindo o primeiro single do grupo, “No More Dream”.

Além das músicas com os outros integrantes, Jungkook também ganhou músicas solo em álbuns do grupo, “Begin”, “Euphoria” e “My Time”, cada uma representando uma época de sua vida. Ele também usou seu talento para os bastidores dos álbuns, sendo creditado como o principal produtor em algumas das músicas do BTS, incluindo “Love is Not Over” e “Magic Shop”. Em 2020, o mais novo ainda foi creditado como diretor principal do MV de “Life Goes On”, que fez parte do álbum “BE”.


Jungkook performance de My Time. Reprodução/Youtube

Carreira solo

Jungkook começou a realizar covers de músicas famosas e queridas por ele, como “Falling”, do Harry Styles, “We Don’t Talk Anymore”, do Charlie Puth e “10.000 Hours”, do Justin Bieber, e entre outros covers. Mostrando que tem muito talento, logo começou a lançar suas próprias músicas, como “Still With You”, “My You” e “Stay Alive”, sendo a última produzida por Suga.

Em junho deste ano, Jungkook realizou um sonho de todo cantor, ele se uniu com um de seus ídolos, Charlie Puth, em uma das parcerias de destaque de 2022, que foi indicada até à categoria “Canção do Verão” no MTV Video Music Awards. Os cantores lançaram a música “Left And RIght”, que contou com um videoclipe divertido. Ainda em 2022, Jungkook fez história ao ser o primeiro artista de K-pop a se apresentar em um mundial. O idol, foi destaque na cerimônia de abertura da Copa do Catar, a música “Dreamers” estreou direto no 2º lugar da parada diária global do Spotify.


Clipe oficial Dreamers- JungKook. Reprodução/Youtube

Em 2023, uma nova era está começou para Jungkook, dando inicio de vez sua carreira solo, com o single “SEVEN”. O MV da canção, que já soma mais de 21 milhões de views no YouTube, O maknae do BTS fez uma atuação de milhões no clipe como um amante super apaixonado por sua amada, independente do que rola ao seu redor. O mundo estava literalmente caindo aos pedaços e ele só lá: “segunda, terça, quarta, quinta, sexta… Vou te amar todos os sete dias da semana“. O artista contracena com a atriz Han So Hee, que durante quase todo vídeo se nega a ceder aos seus encantos. No MV de “Seven”, teve de tudo um pouco: afogamento, teto caindo, velório, chuva fake e muito mais. Jungkook fez duas versões do seu single “Seven”, os fãs podem ouvir na versão clean e explícita.


Videoclipe de “Seven”.Reprodução/YouTube/HYBE LABELS

Com o single “Seven”, Jungkook, atingiu o primeiro lugar no Hot 100 da Billboard. O cantor é o segundo solista sul-coreano coreano a atingir o marco, sendo a primeira posição de Jimin, também do BTS.

Embaixador global da Calvin Klein

Jungkook tornou-se embaixador global, tanto da Calvin Klein Jeans quanto da Calvin Klein Underwear [roupas íntimas]. “Sou fã da Calvin Klein há muito tempo e estou animado em ser seu mais novo embaixador global. Esta parceria é muito especial, pois a herança e os valores da marca Calvin Klein ressoam em mim”, disse Jungkook.


Jungkook para Calvin Klein. Reprodução/Calvin Klein

Minha música é como me comunico com meus fãs ao redor do mundo e vejo essa parceria como uma oportunidade de me conectar com eles de uma nova maneira. Estou incrivelmente animado para que as pessoas vejam um novo lado meu nesta primeira campanha”, destacou o jovem cantor.

Futuros lançamentos

Ainda não foi divulgado, quais serão os próximos passos de Jungkook para o restante deste ano. Com hiato do grupo BTS devido a necessidade dos cantores servirem o exército da Coreia do Sul. Segundo informações publicadas pelo portal Sports Chosun (via CNN), autoridades sul-coreanas afirmam que a previsão é de que todos os integrantes do BTS deverão estar alistados no exército até o final do ano de 2023. Jin e J-Hope, são os dois membros que já estão já estão cumprindo o serviço militar obrigatório.

Foto destaque: Jungkook em foto promocional de “Seven”. Reprodução/Divulgação/Big Hit Music

Rolar para cima