Korean Magazine BR

G-Dragon

JTBC News pede oficialmente desculpas a G-Dragon

Âncora do “supervisor de escândalos” da JTBC News emitiu um pedido de desculpa oficial ao cantor G-Dragon por informações incorretas ou inadequadas

O pedido de desculpa a G-Dragon ocorreu hoje (21). Logo, Yang Won Bo, o âncora do “supervisor de escândalos” da JTBC News, emitiu o pedido de desculpa oficial. Consequentemente, o pedido diz respeito à cobertura do recente incidente de G-Dragon, relacionado ao suposto consumo de drogas pelo cantor.

Assim, o âncora reconheceu que os relatórios iniciais continham conteúdos e informações que poderiam ser consideradas inadequadas ou incorretas. Consequentemente, estas informações, que foram ao ar, do ponto de vista de G-Dragon, eram opressivas.

Dessa forma, reconhecendo o impacto de sua reportagem, o âncora expressou um pedido de desculpa sincero, dirigindo-se tanto a G-Dragon quanto aos seus fãs, por qualquer desconforto ou inconveniente causado.

Em suma, ao longo dos últimos 2 meses, a JTBC News divulgou informações falsas sobre G-Dragon, com alegações sobre seu comportamento e o acusando pelo consumo de drogas. Igualmente, quando G-Dragon compareceu à delegacia da polícia, os âncoras da JTBC criticaram seu comportamento, sugerindo que ele devia um pedido de desculpas público.

Além disso, a cobertura jornalística incluiu observações sobre as ações do cantor, com manchetes como” G-Dragon, é esse um gesto para afirmar inocência?” Esses comentários implicavam uma interpretação negativa de seu comportamento durante a investigação.


Yang Won Bo, o âncora do “supervisor de escândalos” da JTBC News foi quem emitiu o pedido de desculpa oficial. Reprodução: JTBC News

G-Dragon decola após adversidade

Durante uma coletiva de imprensa realizada hoje (21), foi revelado que G-Dragon assinou um contrato exclusivo com a Galaxy Corporation após sua saída da YG Entertainment. O CEO da Galaxy Corporation, Jo Sung Hae, adotou uma postura firme na proteção da reputação de G-Dragon. Consequentemente, foi anunciado que a empresa buscará tomar ações legais rigorosas.

As ações serão contra os indivíduos responsáveis pelos conteúdos, relatos maliciosos, postagens ou vídeos difamatórios sobre G-Dragon. Eles estabeleceram um prazo de uma semana, até 28 de dezembro, para a remoção de todos os conteúdos falsos relacionados a G-Dragon.

Além disso, a agência apelou à mídia para exercer restrição na cobertura do incidente. Finalmente, enfatizou a importância de permitir que ele retome suas atividades musicais sem impedimentos indevidos.

Foto destaque: G-Dragon voa mais alto após terrível episódio de difamações falsas. _ Reprodução/Allkpop

Rolar para cima