Jennie (BLACKPINK) é a primeira solista com música por 15 semanas na Billboard Hot 100
Fazendo história em uma das maiores paradas de música global, Jennie (Blackpink) é a primeira solista com música por 15 semanas na Billboard Hot 100
Quebrando recordes e reforçando seu nome na indústria, Jennie (BLACKPINK) é a primeira solista com música por 15 semanas na Billboard Hot 100. A faixa é uma participação da integrante do BLACKPINK para a trilha sonora da série “The Idol”, disponível na plataforma de streaming Max.
A música “One of the Girls”, com participação de artistas como The Weeknd e Lily-Rose Depp permanece um sucesso, mesmo com o fim da série sendo em julho de 2023. Ocupando a posição 85° do ranking, a faixa é um sucesso que toca em rádios e está presente em muitas plataformas de música.
Com esse resultado, Jennie se torna a primeira solista a conquistar essa marca, estendendo até mesmo o seu próprio recorde de uma solista feminina do K-pop a ficar um longo período na Billboard. Alem disso, a música também alcançou o pico ao ficar na 51° posição em março de 2024. Posteriormente, isso também foi considerado como um efeito positivo para Jennie e seu nome na indústria da música. Assim sendo, fora da Billboard, “One of the Girls” ocupou a 18ª posição na Global Excl por 26 semanas.
Cena de Jennie na série “The Idol” – Reprodução/ Recreio
Jennie e sua participação em “The Idol”
Tendo gerado expectativa por ser a primeira vez que estaria debutando como atriz, Jennie fez com que a série original da plataforma Max ganhasse destaque nas redes sociais como também nos tabloides internacionais.isso ocorreu não somente na Coreia do Sul, local que o Blackpink e a cantora possuem grande popularidade, mas também em festivais prestigiados de cinema.
Analogamente, o evento Cannes na França contou com a presença do elenco e de Jennie, que se tornou uma das estrelas mais comentadas da ocasião. A participação da cantora tornou-se marcante também por estar presente na trilha sonora da série, elevando seu status tanto no mundo da música como abrindo portas para futuros trabalhos em séries e filmes.
Foto destaque: Jennie – Reprodução/ Metrópoles