Korean Magazine BR

“Sleep” vence prêmio principal do Festival de Cinema Gérardmer

O cineasta sul-coreano Jason Yu foi premiado com o prêmio “Grand Prix” do Festival Internacional de Cinema Fantástico Gérardmer por seu primeiro longa-metragem, “Sleep”.

O longa-metragem levou para casa o prestigioso prêmio ‘Grand Prix’, que corresponde à categoria de Melhor Filme no festival francês. ‘Sleep’ é uma comédia de terror que narra a vida de um jovem casal depois que o distúrbio do sono do marido causa consequências desastrosas.

Jason Yu, ex-assistente de direção de Bong Joon-ho (“Parasita”, 2019), faz sua estreia na direção com o longa. O também astro de ‘Parasita’, Lee Sun-kyun, está na frente da câmera como um dos protagonistas. Em vez de uma mansão, desta vez ele vive como um ator mal sucedido em um apartamento pequeno, mas chique, com sua esposa grávida (Jung Yu-mi, de Invasão Zumbi).


Foto destaque: Yu recebendo seu ‘Grand Prix’ – Festival Internacional de Cinema Fantástico Gérardmer (Reprodução)

Outros premiados

Os prêmios do consagrado festival de cinema também agraciaram outras produções. Confira abaixo as principais nomeações:

“Amelia’s Children”, do cineasta português Gabriel Abrantes, e a “En Attendant la Nuit” (À Espera da Noite), da francesa Celine Rouzet, venceram o Prêmio do Júri.

‘Amelia’s Children’ aborda a história de um homem que se considera órfão, mas que depois descobre sua família. ‘En Attendant la Nuit’ trata de um adolescente que precisa de sangue humano para sobreviver e se apaixona por sua vizinha. “Transylvanie”, do francês Rodrigue Huart, ganhou o Grande Prêmio do Curta-Metragem.

“Quando o Mal se Esconde”, do argentino Demian Rugna, ganhou tanto o Prêmio da Crítica quanto o Prêmio do Público, enquanto “The Seeding”, do britânico Barnaby Clay, recebeu o Grande Prêmio do Júri Juvenil da Região Leste.

O Festival Internacional de Cinema Fantástico Gérardmer começou em 1994 e destaca filmes de ficção científica, horror e fantasia. Entre os filmes sul-coreanos, “A Tale of Two Sisters”, do diretor Kim Jee-woon em 2003, conquistou o Grande Prêmio na edição de 2004 do festival.

Foto de capa: “Sleep” – Divulgação

Rolar para cima