Korean Magazine BR

Irmãos Maia e Alex Shibutani.

Irmãos Shibutani continuam o legado de PyeongChang durante os Jogos Olímpicos de Inverno 2024

Dupla retorna após seis anos para a província de Gangwon, a cidade sul-coreana de PyeongChang, para celebrar os Jogos Olímpicos da Juventude na Ásia

Os irmãos norte-americanos, Alex Hideo Shibutani e Maia Shibutani, conquistaram duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2018, na cidade sul-coreana de PyeongChang. Eles retornaram a província de Gangwon para apoiar, celebrar e seguir com o legado dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude na Ásia, graças a um programa de mentoria ao qual se juntaram inicialmente em 2017 e 2018.

Através desse programa atualmente conhecido como “Obrigado PyeongChang”, os irmãos estabeleceram conexões com estudantes da Escola Secundária Jinbu, promovendo amizades e intercâmbios culturais por meio de comunicação através de vídeo chamada antes de se encontrarem pessoalmente durante os jogos olímpicos da Juventude em 2024 que começaram com uma cerimônia de abertura dia 19 de janeiro.

O programa faz parte da iniciativa “Obrigado PyeongChang” da fundação Legacy de PyeongChang 2018, fundada em 2019 pelo Ministério da Cultura, Esporte e Turismo da Coreia, assim como pelas autoridades da Província de Gangwon. 

Em uma entrevista os irmãos disseram que: “A arena de Gel Gangneung sempre será um dos nossos lugares favoritos no mundo. Nossas vidas mudaram por conta de nossas performances aqui em 2018 então estar de volta aqui é incrível estamos muito animados para apoiar os atletas que estão competindo”

Nos Jogos Olimpicos de 2018, os Shibutanis ou Shibsibs como são conhecidos, conquistaram o bronze com uma dança Livre totalizando 192,59 pontos na competição de dança para patinação artística; fazendo história como a primeira dupla com descendência asiática a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno ambos representam os Estados Unidos no evento por equipes.


PyeongChang
Alex Shibutani patina junto com uma criança durante a visita no Centro de Hóquei de Gangneung, na Província de Gangwon. (Reprodução/Fundação Legado PyengChang 2018)

Durante sua visita, a dupla compareceu a cerimônia de abertura e visitou os locais para apoiar os jovens atletas, participando de palestras com os alunos incentivando eles a ter uma carreira. Eles também passaram tempo patinando com as crianças da associação coreana para crianças com leucemia e câncer. 

Mais de 1.800 atletas com idades entre 15 e 18 anos de quase 80 países estão participando dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2024 em Gangwon, competindo em sete esportes, incluindo patinação, esqui e hóquei no gelo, além de 15 disciplinas.

Os ex-patinadores no gelo também disseram que gostariam de estender seu sincero agradecimento aos muitos fãs e voluntários que se aproximaram deles durante a visita.

Recepção Carinhosa

Durante uma entrevista os irmãos Shibutani contaram que muitos dos atletas que estavam nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2024 os viram competir na mesma competição em 2018, eles disseram ainda que o apoio e afeto deles significam muito para os dois. “Gostaríamos de agradecer aos fãs coreanos por ajudarem a criar uma atmosfera tão vibrante para os atletas. Foi incrível ver como os locais estavam cheios durante as competições. Estamos ansiosos para ver a popularidade dos esportes no gelo continuar a crescer”, acrescentaram.

A Fundação Legacy de PyeongChang 2018 realizou diversas atividades para promover os valores defendidos pelos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang e contribuir para o desenvolvimento dos esportes de inverno.

Foto destaque: ex-patinadores Maia Shibutani (à esquerda) e Alex Shibutani (à direita). Reprodução/Fundação Legado PyeongChang 2018)

Rolar para cima