Incheon United vence o Jeonbuk jogando em casa
Incheon United venceu o Jeonbuk por 3 a 0, após expulsão do zagueiro. Gerso é peça fundamental para a vitória, com duas assistências no jogo
O Incheon United venceu o Jeonbuk Hyundai por 3 a 0, pela K-League 1, após 4 rodadas sem ganhar (dois empates e duas derrotas). Com esta vitória o time da casa foi para os 13 pontos e atualmente está na 5ª posição da tabela. O Jeonbuk por sua vez se encontra na 8ª posição com 10 pontos. A partida ocorreu no estádio de Futebol de Incheon nesta quarta-feira (01).
Apesar da vitória, o Incheon perdeu o meio campista, Lee Myung-joo que fraturou o ombro após trombar com um jogador adversário e cair no chão, aos 33 minutos do primeiro tempo. Sua cirurgia está sendo realizada nesta quinta-feira (02) e apesar de não ter data para sua volta, estima um período de repouso de 2 a 3 meses. A ausência de Myung-joo é um problema para time.
O técnico Jo Sung-hwan precisará pensar em uma peça para repor o setor do meio-campo, visto a ausência do veterano Shin Jin-ho por lesão. O Jeonbuk pressionou bastante no primeiro tempo, apesar de ter tido bons momentos, a equipe visitante parou na defesa do Incheon. Após um contra-ataque, o atacante Gerso Fernandes, do Incheon, conseguiu assustar o goleiro adversário com um potente chute de canhota, que após “carimbar” a trave, arrancou suspiros da sua torcida.
Intervenção do VAR
O segundo tempo começou mais empolgante. Aos 59 minutos, o camisa 9 do Incheon United, Stefan Mugoša, marcou um belo gol encobrindo o goleiro que estava mal posicionado, contudo o juiz anulou o gol, após revisão no VAR que indicava impedimento do atacante. Outro momento necessário do VAR foi no pênalti a princípio marcado pró Jeonbuk, mas após revisão foi anulado.
Aos 65 minutos, Lee Young-jae, do Jeonbuk Hyundai, deu um chute de canhota e acertou o braço do zagueiro do Incheon United FC, Harrison Delbridge. O árbitro Kim Woo-sung assinalou um pênalti, mas após revisão em campo, o lance foi considerado um toque não intencional de mão.
3 a 0 é chocolate
O próprio defensor, foi o responsável por erguer os torcedores do Incheon. Aos 67 minutos, após um escanteio cruzado na medida por Choi Woo-jin, o camisa 20, Delbridge, se locomoveu entre a defesa adversária e antecipou a bola, com um salto alto e sem marcação. Dessa forma, o zagueiro conseguiu um ótimo cabeceio no canto do goleiro Jeong Min-ki, que não teve reação.
O Jeonbuk Hyundai, em uma tentativa de empatar o jogo, colocou os jogadores Hernandes, Moon Seon-min e Park Jae-yong, além do brasileiro Tiago. Apesar das substituições, o time visitante não conseguiu buscar o resultado, principalmente por conta da expulsão do zagueiro central Lee Jae-ik, que recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso, após falta em Gerso.
Durante os acréscimos, Kim Do-hyuk que havia substituído Lee Myung-joo por lesão, recebeu um cruzamento da direita de Gerso e chutou com pé esquerdo para ampliar o placar. Em seguida, Gerso registrou mais uma assistência, passando a bola para Mugoša que, em posição legal, marcou o terceiro gol com o pé direito.
O próximo jogo do Jeonbuk Hyundai será contra o Pohang Steelers no sábado (04), jogando fora de casa. Enquanto o Incheon United enfrentará o Gimcheon Sangmu, também fora de casa, no domingo (05).
Escacalação
Jogadores do Incheon United FC (formação 3-4-3)
AT: Gerso, Mugosa, Park Seung-ho
MC: Jung Dong-yoon, Lee Myung-joo, Moon Ji-hwan, Hong Si- hoo
DF: Delbridge, Kwon Han-jin , Kim Yeon-soo
GL: Lee Bum-soo
Jogadores do Jeonbuk Hyundai (formação 4-5-1)
AT: Lee Jun-ho
MC: Boateng, Song Min-kyu, Lee Yeong-jae, Jeon Byeong-gwan, Han Kyo-won
DF: Jeong Woo-jae, Lee Jae-ik, Koo Ja-ryong, Ahn Hyeon-beom
GL: Jeong Min-ki
Foto destaque: Incheon United (uniforme azul) em partida contra o Jeonbuk Hyundai. Reprodução/Instagram/jeonbuk1994