Korean Magazine BR

Duty Free de Incheon na Coréia do Sul

Coreia do Sul considera reduzir impostos para turistas

Coreia do Sul avalia ampliar limite de reembolso imediato de impostos para visitantes internacionais

A Coreia do Sul está considerando elevar significativamente o limite máximo de compras elegíveis para reembolso de impostos imediatos a turistas estrangeiros. Essa medida faz parte de sua iniciativa para impulsionar a indústria do turismo. O Ministério da Fazenda fez o comunicado nesta segunda-feira (16).

Além disso, o ministro da Fazenda, Choo Kyung-ho, apresentou o plano aos repórteres antes de retornar a Marrakesh, no oeste do Marrocos. Isso ocorreu após a participação dele na reunião anual do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial na semana passada.

“Estamos considerando aumentar significativamente o limite”, disse Choo, sem dar detalhes sobre o valor, apenas observando que a nova regra será aplicada no próximo ano.


Ministro da Fazenda da Coreia do Sul, Choo Kyung-ho. (Foto: reprodução/Yonhap)

A Coreia do Sul atualmente fornece reembolsos imediatos de impostos em lojas designadas para pagamentos individuais até 500.000 won (US$ 370). Dessa forma, as compras totais têm um limite máximo de reembolso de 2,5 milhões de won (US$ 1850). Por outro lado, saguões de partida, não existem restrições para compras elegíveis a reembolso de impostos.

O que levou a esta proposta

O plano mais recente surgiu após o impacto da pandemia de Covid-19. No entanto, o número de visitantes no país caiu para 3,2 milhões em 2022, comparado aos 17,5 milhões registrados em 2019.

O Ministério da Fazenda afirmou que a política atualizada ajudará a Coreia do Sul a atrair mais turistas estrangeiros e fortalecer o consumo interno.

Em 2019, a Coreia do Sul ofereceu reembolsos imediatos de impostos no valor de 31,6 bilhões de won a visitantes estrangeiros. Além disso, houve um aumento de 26% em relação aos 24,9 bilhões de won em 2018. O governo tem se esforçado para atrair mais turistas chineses.

Enquanto, uma vez que Pequim suspendeu a proibição de excursões em grupo para a Coreia do Sul em agosto. Este ato encerra um hiato de seis anos devido a tensões após a implantação de um sistema de defesa dos EUA.

Foto de destaque: Duty Free de Incheon na Coréia do Sul. Reprodução/boa viagem

Rolar para cima