A empresa que é referência no ramo do entretenimento presencia queda nos preços das ações após a polêmica envolvendo a empresa subsidiária ADOR
As ações da HYBE estão desvalorizadas após desentendimento com a CEO da ADOR. A empresa perdeu mais de 850 bilhões de won, cerca de 619 milhões de dólares, em valor de mercado em dois dias. Os valores de ações da gigante do entretenimento despencaram após a polêmica envolvendo Min Hee-jin, fechando em uma queda de aproximadamente 8% na última segunda-feira (22).
No entanto, apesar da empresa sofrer uma queda acentuada no preço das ações, os analistas preveem que o problema não cause maiores prejuízos. Além disso, os lucros da ADOR contribuem com a renda da empresa-mãe. Sendo assim, o recente impasse não deverá ter um impacto significativo nos lucros da HYBE a longo prazo.
Além disso, a HYBE detém a maior parte da ADOR, com 80% das ações, os outros 20% são pertencentes a Min Hee-jin e outros acionistas.“Na pior das hipóteses, em que a HYBE exclua a NewJeans de sua linha de artistas, esperamos que isso tenha um impacto de menos de 10% na receita anual e no lucro operacional da HYBE este ano” afirmou Park Su-young, analista da Hanwha Investment & Securities.
Além disso, foi destacado que o grupo NewJeans, apesar de ser formado pela ADOR, pertence a HYBE, portanto os projetos envolvendo o girl group seguirão de acordo com a empresa. A HYBE entrou com um processo para demitir a CEO da ADOR, gravadora subsidiária da empresa. Após essa polêmica, a empresa perdeu valor de mercado.
Segundo a HYBE, a CEO Min Hee-jin, tentou fazer com que a gravadora ficasse independente da empresa. Já a fundadora da gravadora ADOR, afirmou que o desentendimento começou após o novo girl group (ILLIT) criado pela HYBE, que passou a se inspirar demais no grupo NewJeans, copiando dos trejeitos até pontos essenciais da estética do grupo.
Foto destaque: Sede da empresa HYBE. Reprodução/hybe
Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…
Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…